
Ontem aconteceu a última reunião turfística noturna do Jockey Club do Paraná neste primeiro semestre. A partir de agora, só reuniões aos domingos, no tão esperado Meeting de Inverno.
A primeira deles é daqui poucos dias, mais precisamente no domingo dia 02 de junho. Com a realização do Clássico Criadores – Criterium Paranaense (Listed) começarão os preparativos para o Derby Paranaense e conseguentemente o Festival do GP Paraná 2019, que acontece em setembro.
E nesta quinta-feira que se passou tivemos a confirmação de um ótimo cavalo de Athayde Lopes. Don Arlindo, que há pouco chegou para ser treinado por Edgar Araujo não deu a menor chance para seus adversários.
Vindo de bater o recorde dos 700 metros no Jockey Club de São Paulo, o filho do saudoso Crafty CT não deu nenhuma chance aos rivais. Ele foi pilotado com maestria por Leandro Santos, que vem sendo uma ótima revelação entre os jóqueis nesta temporada.
Na largada quem forçou pelo externo foi Tiger of Joy. Don Arlindo e Príncipe Guerreiro se mantinham nas colocações seguintes, com How Train e Jukes depois. Na entrada da grande curva o pilotado de Zeferino Moura Rosa fez a diagonal, assumindo de vez a primeira colocação.
Mas Don Arlindo foi em seu encalço. E mesmo muito contido por seu piloto já emparelhava pelo lado de fora. Entrou a reta dominando Tiger of Joy e dali em diante não houve mais briga pela ponta.
Príncipe Guerreiro e Jukes brigavam pela segunda colocação, quando pelo externo da pista começaram a avançar com grande ação Inspetor Fong e How Train. Na ponta continuava Don Arlindo, que cruzou o disco com 3 1/2 de vantagem.
Em segundo chegou Inspetor Fong, com How Train, Jukes e Tiger of Joy completando o placar. Príncipe Guerreiro chegou na última colocação.
Filho de Crafty C.T. e Irada (Choctaw Ridge), Don Arlindo é de criação do Haras Niju e de propriedade de Athayde Lopes, que estava presente no Jockey na noite de ontem.
O goiano vem sendo um grande incentivador do turfe paranaense, adquirindo bons cavalos e alojanndo-os no Tarumã. O tempo foi de 1’15″60 para o 1.200 metros na pista de areia encharcada.