
Depois de viver uma fase muito boa e viajar para representar o Brasil no Chile, em ocasião do Gran Premio Longines Latinoamericano (G1), Fillmore reapareceu em grande estilo.
O cavalo do Black Opal Stud enfrentou ótimos milheiros e, em grande direção de Waldomiro Blandi, levou o GP Presidente Vargas (G3).
No campo da prova ótimos nomes, como o “vovô” Céu de Brigadeiro, que vinha de grande atuação no GP Dezesseis de Julho (G2). Super Bold também pode ser considerado um dos melhores milheiros da Gávea.
Jamegão, Hale Bob e Gone Hollywood também vinham em grande fase, embalados por duas ótimas vitórias em sequência. Completavam o campo da prova Farroupilha Boy e Genou.
Dada a largada, como de costume Super Bold foi para a primeira colocação. Porém, Hale Bob não quis deixar o representante do Stud Santa Tereza folgar na ponta. Fillmore corria em terceiro, acompanhado por Farroupilha Boy e Gone Hollywood.
Na curva, Super Bold conseguiu abrir dois corpos para Hale Bob. Fillmore corria mais próximo em terceiro, com os demais se aproxando muito, com destaque para Céu de Brigadeiro e Jamegão.
Na reta final Super Bold e Hale Bob começaram a disputar a ponta. Fillmore avançava, porém Waldomiro Blandi tinha dificuldades em alinhá-lo. Gone Hollywood ficou sem passagem por dentro, não conseguindo avançar sobre os ponteiros.
Pegado de canhota, Fillmore finalmente alinhou e em rápidos galões assumiu a ponta. Hale Bob conseguiu superar Super Bold e passou para segundo. Por fora, Céu de Brigadeiro e Jamegão avançavam muito.
No final, Fillmore se prevaleceu e levou a vitória para o Black Opal Stud. Em forte atropelada Céu de Brigadeiro ficou com a dupla no último pulo. Muito próximos, Hale Bob, Jamegão e Super Bold completaram o placar.
Filho de Wild Event e Official Glory (Jules), Fillmore é de criação do Haras Santa Maria de Araras. Preparado por Roberto Solanés, o castanho do Black Opal Stud assinalou 1’34″31 para os 1.600 metros na pista de grama.