Site Jockey Club Brasileiro por Sylvio Rondinelli

Foi dada a largada para a Tríplice Coroa Carioca com as provas preparatórias para machos e fêmeas. E em finais completamente diferentes Olympic Imola e Garbo Talks brilharam nesta tarde de domingo (20). 

No GP Roger Guedon (G3), que abriu a tarde clássica carioca uma atropelada de tirar o fôlego da potranca Olympic Imola, que preparada de forma espetacular por Paulo Sergio de Deus e Roberto Solanés surge como uma das favoritas para o GP Henrique Possolo (G1). 

Logo na partida quem buscou a ponta foi Ladina, acompanhada por Olympic India. A “faixa” de Olympic Imola forçou o ritmo e assumiu a ponta, tendo logo a seguir Mendieta, Gana Forte e Platine. 

No giro da grande curva o panorama mudou pouco, com a égua do Haras Santa Maria de Araras forçando a segunda colocação. Ao entrarem na reta final, Gana Forte deu o “bote” assumindo a ponta. Com ela vinham Platine e Naomi Broadway. Por dentro, Olympic Imola completou a curva na última colocação. 

E na hora da verdade Gana Forte começou a livrar vantagem, parecendo que não iria ser alcançada por ninguém. Lisboeta surgiu pelo externo da raia ameaçando uma atropelada, mas quem veio com “apetite” foi Olympic Imola. 

No final, em arrancada espetacular nos metros finais, a pilotada de Waldomiro Blandi livrou pequena vantagem para Gana Forte. Em terceiro chegou Lisboeta, com Naomi Broadway e Platine a seguir. 

Filha de Drosselmeyer e Fúria Olímpica (Astor Place), Olympic Imola é de criação e propriedade do Haras Regina, de Sergio Coutinho Nogueira. O tempo foi de 1’34″18 para os 1.600 metros na pista de grama leve. 

GP José Buarque de Macedo (G3):

Outra vitória espetacular aconteceu logo uma prova depois, quando Garbo Talks “largou e acabou” na peparatória para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1). O representante do Haras do Morro ponteou a prova inteira dando mostras do que pode fazer na primeira prova da Tríplice Coroa. 

Logo após a partida Garbo Talks assumiu a primeira colocação, livrando dois corpos para Olympic Impact e Gol na Certa. A seguir vinham Água da Fronteira e Garrison. O panorama se manteve até a grande curva. 

Com Garbo Talks ainda na ponta, a entrada da reta ficou marcada pela abertura de um “leque” de competidores, dentre eles Gol na Certa, Olympic Impact, além de Stylish e Invader. Mas o pilotado de Vagner Borges só tirava mais diferença, não dando a menor chance aos seus adversários. No final uma vitória esmagadora.

Na segunda colocação ficou Stylish, com Olympic Impact, Gol na Certa e Garrison a seguir. De criação do Haras Santa Maria de Araras, Garbo Talks é um filho de Put it Back e Road to Jamaica (Bush Rambler). Foi apresentado por Luiz Esteves e marcou 1’33″42 para os 1.600 metros.