
O Jockey Club Brasileiro realizou nesta tarde de sábado (13) mais uma reunião turfística.
E a principal prova da programação foi a Prova Especial Oscar Pacheco Borges, dedicada a éguas de 3 e mais anos em 1.500 metros.
E com a retirada de Go Better, número 1 faixa e de Karol King, número 7, apenas seis competidoras lutaram pela vitória, que ficou com a boa Go To Riviera.
A égua do Haras Santa Maria de Araras tomou a ponta logo após a partida, sendo seguida de muito perto por Gana Forte, que representava a farda do Stud Santa Maria.
Na terceira colocação seguia Ladina, com Greece, Ray Grass e Hammana a seguir. O páreo se desenhou nesta ordem até a entrada da reta.
Com Bruno Queiroz up, Ladina encontrou bela passagem entre as duas éguas que representavam as fardas de Julio Bozano, vindo dar caça a ponteira. Gana Forte se cansou, com várias éguas vindo do fundo do lote para buscar melhores colocações.
Contudo, a pilotada de A.Correia conseguiu manter a primeira colocação, se defendendo dos ataques de Ladina e nos metros finais de Ray Grass.
No último pulo, Greece assumiu a terceira colocação, com Ladina e Hammana a seguir. Gana Forte terminou na última colocação.
Filha de Wild Event e French Riviera (Lode), Go To Riviera é de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Christiano Oliveira é seu treinador e ela assinalou 1’29″77 para os 1.500 metros na pista de grama.