
Não deu para as paulistas. A “carioca” Happy To Be Me venceu de maneira inconteste o GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1).
Pilotada por Waldomiro Blandi, a potranca do Haras Regina esperou a segunda metade da reta para dominar as adversárias e vencer uma das provas mais tradicionais do calendário clássico brasileiro.
Em carreira muito ligeira, Nocate fez seu papel de faixa para Namasse e imprimiu ritmo forte. Mais atrás um lote muito volumoso contava com várias potrancas brigando pelas primeiras colocações.
Na reta final a carreira se modificou totalmente. História da Arte avançou e dominou a prova. Porém, durou pouco seu protagonismo, pois Happy To Be Me avançou pelo meio de raia e com rápidos galões dominou a ponteira.
Do fundo do lote, Mais Que Bonita conseguiu ficar com o placê. Hacienda completou a trifeta carioca, com Namasse e História da Arte completando o placar.
Filha de Wild Event e Voadeira (Onward Royal), Happy To Be Me é de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Haras Regina. Waldomiro Blandi foi seu jóquei e Roberto Solanes seu treinador. O tempo foi de 1’34″483 para os 1.600 metros.