
Independente do hipódromo que você assiste as corridas, sempre tem um animal paranaense brilhando. E isso não é “puxar a sardinha” para o estado que este jornal circula, mas uma constatação.
No Paraná nasceram e nascem diversos animais de qualidade. E a cada ano os leilões que ofertam potros são mais concorridos e disputados, tanto por proprietários brasileiros quanto do exterior. Um grande exemplo foram as corridas de ontem no Hipódromo de Maroñas, onde animais paranaenses obtiveram resultados muito bons.
E pensando nisso, a Pro Turfe com o apoio do Jockey Club do Paraná e Associação de Criadores e Proprietários de Cavalo de Corrida do Paraná – ACPCCP irá realizar um leilão presencial no Hipódromo do Tarumã no dia 11 de abril, reservado para a geração 2017.
Chamado de “Leilão de Potros Paranaenses”, a Pro Turfe promete muita qualidade a um custo/benefício tentador para proprietários. E para ficar ainda melhor, o evento acontecerá na quinta-feira, mesmo dia do primeiro Clássico para potros da geração 2016 no Tarumã.
As inscrições estão abertas e a previsão é de que muitos centros criatórios paranenses de grande relevância participem. Como de praxe nos leilões realizados pela Pro Turfe, haverá pré-lances e banco de vídeos no site da mesma (www.proturfe.com.br).
Também existirá o investimento de grande parte da taxa de inscrição para subsidiar passagens para treinadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Uruguai comparecerem e poderem avaliar in loco a ótima qualidade dos potros.
As inscrições se encerram no dia 17 de fevereiro. Para mais informações a Pro Turfe disponibiliza os seguintes telefones: 41 99912-3841 (Dariu) e 11 99977-2512 (Léo).
*Foto Hassenah (Site JCSP por Porfírio Menezes).