
Não é novidade que muitos turfistas paranaenses estão localizados em Ponta Grossa. A região dos Campos Gerais sempre foi rica quando o assunto é o turfe, realizando corridas memoráveis em sua pista de grama.
Pois bem, em edital publicado hoje, o Presidente da Diretoria Executiva do Jockey Club Pontagrossense, Osmar Hilgemberg Junior convocou todos os associados com situação regular juntamente à secretaria da entidade para uma assembléia geral.
O motivo da mesma é a eleição da nova Diretoria Executiva. A assembléia extraordinária acontecerá no dia 1° de julho de 2019, com a primeira chamada às 18h30. Ela acontecerá na sede do clube, na Rua Dra. Paula Xavier, 1.400, Centro. Onde fica localizada a agência de apostas.
Os eleitos responderão pelo Hipódromo de Uvaranas no biênio 2019/2021. Os sócios que quiserem concorrer deverão apresentar e inscrever suas chapas até o dia 28 de junho, às 19 horas, no local citado acima. Vale lembrar que a agência/sede abre às 17 horas.
Esperança de dias melhores:
Depois de um período fechado para adequação às normas do MAPA, o Hipódromo de Uvaranas reabriu em 2012 realizando corridas durante muito tempo. Infelizmente um interpérie da natureza acabou prejudicando demais o clube.
Um vendaval de proporções catastróficas atingiu a região dos Campos Gerais, praticamente destruindo a tradicional arquibancada. Desde este aconteceido, em dezembro de 2017, o Hipódromo de Uvaranas não realiza mais provas.
Mas o turfe continua vivo por lá. Os diversos proprietários e criadores estão mantendo animais no Jockey Club do Paraná e Jockey Club Brasileiro. Além deles, alguns proprietários também ocupam as cocheiras de Uvaranas.
Um deles é o médico Anderson Droppa, entusiasta do turfe e que conta com 14 animais alojados em Ponta Grossa. E em conversa com nossa reportagem, o Dr. Anderson não descartou a possiblidade de ser um dos candidatos para assumir o Conselho Diretor da entidade.