
Aquela notícia que ninguém gosta de ler (muito menos escrever): o brasileiro Jorge Ricardo, recordista mundial de vitórias sofreu um grave acidente no 14° páreo da noite de hoje em San Isidro.
Além dele Pablo Falero, Brian Henrique e Martin La Palma se envolveram no acidente, que aconteceu na segunda metade da grande curva.
O número 4, Cuervo Campeón, pilotado por Brian Enrique rodou e o cavalo Vacation Seattle, pilotado por Jorge Ricardo tropeçou nele indo ao solo também. No video dá para ver que Ricardinho bate direto com a cabeça no chão.
Depois vieram as demais quedas. O brasileiro foi o único que não levantou após a queda, visivelmente ficando desacordado. Os outro jóqueis que conseguiram se levantar vão na direção do brasileiro para prestar socorro antes que a imagem corte. O acidente foi tão feio que o narrador começou a narrar com um tom de preocupação.
Traumas:
As informações ainda são poucas em relação a saúde dos jóqueis, uma vez que a Argentina se encontra em greve geral e um parlamentar foi assassinado, fatos estes que estão ocupando todos os espaços na mídia.
O jornaista Marcos Rizzon (Jornal do Turfe) publicou um e-mail que recebeu da assessoria de imprensa do Hipódromo de San Isidro. Nele consta as seguintes informações:
Jorge Ricardo: trauma na cabeça, com perda parcial dos sentidos, já restabelecida. Também um trauma na face e uma lesão no torax, que estava lhe causando dificuldades respiratórias.
Brian Enrique: Trauma no ombro, possível fratura na clavícula.
Pablo Falero: Diversos traumas, mas em estado satisfatório.
Martin La Palma: Não sofreu nenhuma lesão.
No boletim de San Isidro informa que os jóqueis estão sendo atendidos no Hospital de La Trinidad e que logo dariam mais informações.
Já no Todo Galope (www.todogalope.com) o boletim é um pouco mais animador. Segundo o site Jorge Ricardo sofreu um trauma no peito, que o deixou com dificuldades respiratórias. Também sofreu um corte na boca. O boletim do Todo Galope também cita que Ricardinho ficou desacordado, mas que já recuperou a consciência.
Desde já fica toda nossa energia positiva e torcida para que este acidente seja apenas mais um “obstáculo passageiro” na carreira deste campeão. Que ele se recupere o mais rápido possível.
Estaremos de plantão e seguiremos informando a cada nova notícia de Jorge Antonio Ricardo.