
Parace que a joqueta brasileira Josiane Goulart "pegou carreira" em solo uruguaio. Depois de vencer a primeira no Hipódromo de Las Piedras com Aparcera, na última sexta-feira a brasileira levou Lazaro Ma, um crioulo do Haras Maluga ao disco.
Josiane montou em diversos hipódromos do Brasil, sempre conquistando vitórias importantes. No Hipódromo do Tarumã foi a primeira mulher – e única – a vencer o GP Paraná, em 2013 com Victory is Ours. Estava radicada em Cidade Jardim, no entanto, a crise que o hipódromo paulistano passa levou-a a encarar este novo desafio.
Em sua primeira vitória, em Las Piedras com Aparcera, Josiane já havia mostrado aos uruguaios seu talento. Tendo que tirar seu cavalo por fora após desvio de linha de AP Sugar, veio buscar a primeira colocação no "último pulo", em brilhante direção.
Mas não havia vencido ainda em Maronãs, o que aconteceu no dia 16 de novembro. Enfrentando animais conhecidos do turfe brasileiro, como Ultraboa e Like Desire, levou seu Lazaro Ma ao disco em grande atropelada.
Correu entre os últimos durante toda a primeira metade da prova, disputada em 1.300 metros. Entrando a reta final na penúltima colocação, trouxe Lazaro Ma pelo externo da pista, ultrapassando um por um seus adversários para bela vitória.
Em 16 montarias até agora em solo uruguaio (12 em Maroñas e 4 em Las Piedras), Josiane conseguiu duas vitórias e 6 colocações. Na tarde de hoje em Maroñas monta três aniamais, no 2°, 7° e 12° páreo. Mais uma brasileira que brilhou muito no Brasil dando show no exterior.