Site O Favorito Turfe por Porfirio Menezes

Nos próximos dias 16 de 17 de maio acontece o Leilão Criação Nacional ABCPCC 2019, o suprassumo dos leilões nacionais. Contado com 107 lotes divididos em duas noites, este evento conta com diversos animais do mais alto garbo, todos selecionados por Thomas Thornbury, que veio de Keeneland especiamente para chancelar estes 107 potros.

E muitos destes animais são irmãos maternos de craques que passaram pelo turfe brasileiro. Então a partir de agora vamos falar a respeito deles. 

Primeira Noite: 

Na primeira noite serão apresentados 44 lotes, e o primeiro, ou melhor, a primeira, é Old Tulip, irmã da ótima Exhibition. A filha de de Red Tulip venceu o GP Bonífácio Coutinho Nogueira (G2), além de acumular dois terceiros em Grupo 2 e um terceiro em Grupo 1 (GP Henrique de Toledo Lara). 

O lote número 04, Out of Jamaica, é irmã do craque Garbo Talks, que venceu o GP Estado do Rio de Janeiro (G1) e mais três provas de Grupo 3. Olympic Kreta, lote número 06 é irmã de Olympic Hollywood, vencedor do GP São Paulo (G1) no último domingo.

Logo em seguida – Lote 07 – vem Lady Terra, irmã da craque Hassenah, muiti vencedora e repesentante do Brasil no Gran Premio Latinoamericano 2019. O lote número 13, Colorset, é um irmão materno de Cores do Brasil (GP Margarida Polak Lara – G1, segundo em Grupo 3 e terceiro em G1) e Armas e Flores, este último vencedor de Grupo 2 no Brasil e na Argentina. 

Dear Sheik, lote 16, é um irmão de Demarcation, que venceu três provas de Grupo 3 e duas de Listed nos Estados Unidos. On And On, número 18 do catálogo é irmão materno de Love’n Happiness, vencedora do GP Immensity (G1) e duas vitórias em Grupo 3. 

Fechando a primeira noite temos Poop-Sound, lote número 44. Ele é irmão materno do ótimo Poker Face, hoje reprodutor. Ele venceu a Copa ABCPCC Clássica (G1), um Grupo 3 e fez dois placês em provas de Grupo 1.

Lembrando que aqui só citamos irmãos maternos de craques de outrora, sendo que os outros potros tem muita qualidade e linhas maternas incríveis. Vale a pena clicar na imagem abaixo e analisar um por um. 

Segunda Noite: 

Começado a segunda noite, esta recheada de lotes, citamos a número 49, Osha. Ela é uma filha de Sophie’s Salad, que produziu Indryia (G3) e Margaery (Listed). O lole 53 é Tri-Six, uma irmã materna de Tá-Maluca, vecedora do Clássico Riboletta (Listed) e terceira no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1).

O lote 63-A, Oliz Oniz é uma irmã materna de Gás Total, que despontou em São Paulo com colocações em grupo 1 e foi exportada, vencendo Stakes e fazendo segundo em Grupo 1 nos Estados Unidos. Ali é um irmão de Energia Imperador, que venceu Listed e fez quarto no GP Jockey Club Brasileiro (G1).

Jolly-Su, lote 93 é um irmão de Eleito, que conta com vitórias em Grupo 2, Grupo 3 e Listed. O lote 97 é Bills Ryon, um irmão materno dos clássicos Roberto Alberto (Listeds e Provas Especiais) e Oregon Pine, vencedor do GP Estado do Rio de Janeiro (G1). 

E fechando esta relação, Jezebel, lote 101. Ela é irmã de Fair Value, vencedor de Grupo 2 em San Isidro. Além destes animais, diversos craques aparecem nas linhas maternas de diversos outros potros, provando a qualidade deste leilão.