
A Pro Turfe anunciou os primeiros quatro inscritores do Leilão de Potros Paranaenses, que acontece no dia 11 de abril. O Leilão que será realizado com apoio da ACPCCP e Jockey Club do Paraná promete ser um marco neste ano.
A ideia do leilão surgiu a partir dos grandes resultados da criação paranaense no Brasil e exterior. O último Festival do GP Jose Pedro Ramirez, em Maroñas foi um grande exemplo disso, onde tivemos a paranaense Holy Legal vencendo em recorde e Fitzgerald, recriado no Paraná arranhando o recorde em vitória espetacular.
E o primeiro criador a confirmar presença é exatamente o Stud Don Juan, do Doutor Joaquin Alda, que recriou o craque Fitzgerald. O animal que defende o Stud La Fe, no Uruguai é múltiplo ganhador clássico, tendo sua última conquista no GP Pedro Piñeyrúa (G1).
Em segundo nesta prova chegou o paranaense Sinabung, criado no Haras Santarém. E este centro criatório que apresentou ao Brasil e ao mundo diversos animais clássicos é outro participante anunciado.
Seria difícil citar todos os animais clássicos que já saíram do Haras Santarém. O mais importante deles é o maior vencedor da história do turfe brasileiro: Glória de Campeão. No Leilão de Potros Paranaenses você terá a oportunidade de comprar um animal do mesmo haras que deu ao turfe brasileiro a Dubai World Cup, além da Cingapura International Cup.
O terceiro haras anunciado é um dos maiores do Brasil. Criando em Tijucas do Sul, o Haras Santa Rita da Serra apresenta animais clássicos há muito tempo, tendo vencido o GP Brasil 2015 (G1) de maneira espetacular com seu crioulo Barolo.
Além de Barolo, temos tantos outros animais que foram criados por eles que fica difícil destacar apenas um. A multi ganhadora clássica Antonella Baby, que dentre outras provas graduadas venceu o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) também é um ótimo exemplo do que se pode encontrar no Leilão de Potros Paranaenses.
E por fim, outro grande criador paranaense, o Haras Cima. Gelso Cima tem um excelente padrão de criação em seu Haras, contando com diversos animais com campanha clássica atualmente. Cara Salto e Slam of Cat, vencedor do GP Antenor de Lara Campos (G2) são bons exemplos. Precocidade e uma ótima criação são as marcas deste importante centro criatório.
Léo Friedberg, um dos organizadores do evento fará mais alguns importantes anúncios de centros criatórios que participarão do leilão ainda esta semana. Lembrando a todos os interessados em inscrever seus potros que o prazo final é dia 14 de fevereiro.
Serão oferecidos bancos de imagens e vídeos dos participantes, além de muita divulgação e uma excelente organização no dia do evento. O valor das inscrições terá grande parte revertida em passagens para supervisores, treinadores e proprietários virem ao Jockey Club do Paraná para realizarem suas compras.
Mais informações a respeito do Leilão de Potros Paranaenses podem ser adquiridas pelos telefones 41 9 9912-3841 e 11 9 9977-2512.