
Nove éguas alinharam na tarde de hoje no Hipóromo da Gávea. Em disputa o Clássico Armando Carneiro (Listed), prova dedicada às éguas de três e mais anos.
E confirmando suas duas últimas atuações, Lele Buchecha cruzou o disco na primeira colocação em ótima direção de Vagner Borges. A filha de Agnes Gold surgiu do fim do pelotão para dominar Greece os últimos metros.
Na largada a primeira a aparecer na ponta foi Ray Grass, seguida de perto por Garra, que pelo lado de fora assumiu a primeira colocação ainda na reta oposta. Go To Riviera corria na segunda colocação, seguida de Greece, bem alinhada pela baliza 1.
Na curva muitas competidoras melhoraram, como Highlighted e Ladina. Garra mantinha a ponta, sempre acompanhada por Go To Riviera.
Na reta final Greece foi a primeira a dar carga às ponteiras, porém ficou sem passagem pelo interno da pista. Com isso Go To Riviera assumiu a primeira colocação, com Lele Buchecha surgindo com muita ação pelo meio da raia.
Go To Riviera se mantinha na ponta, até que Greece finalmente encontrou uma passagem nos 200 metros finais e por alguns metros assumindo a ponta. No entanto, não conseguiu resistir aos ataques da égua do Haras Figueira do Lago.
Lele Buchecha livrou meio corpo para Greece. A seguir chegaram Go To Riviera, Ray Grass e Perigoosa. Filha de Agnes Gold e Varenne (Choctaw Ridge), Lele Buchecha foi apresentada por Venâncio Nahid. O tempo foi de 1’35″12 para os 1.500 metros na grama pesada.