Site JCB por Sylvio Rondinelli – Imagem Arquivo JCB

Na segunda metade de 2018 o Haras Figueira do Lago começava a ser protagonista no Hipódromo da Gávea quando se tratava de potrancas. 

Com Lisboeta e Little Bad Girl protagonizando nas principais provas de sua geração, era esperado que ambas ou alguma delas vencesse ao menos alguma prova da tríplice coroa cariaoca, o que acabou não acontecendo. 

No entanto, após parada para recuperação, as duas se apresentaram na tarde de hoje. Lisboeta venceu uma eliminatória no primeiro páreo, contudo, a principal vitória da coudelaria neste sábado veio com Little Bad Girl, na Prova Especial Courageuse. 

Em 2.000 metros na grama, dez éguas alinharam para a prova. O destaque era para Grandeza, que nesta distância protagonizou na Gávea as principais provas do ano. Contudo, foi a égua do Figueira do Lago que mostrou grande categoria. 

Corrida pelo interno da pista e no meio do pelotão, Little Bad Girl assistiu Goiaba Doce assumir a primeira colocação. Em segundoo corria Be Better, seguida por Karol King, Grandeza e Society Girl. 

Veio a reta de chegada e Karol King assumiu a ponta momentaneamente, sendo superada por Grandeza. A égua do Haras Santa Maria de Araras não ficou nem 100 metros na ponta, logo sendo atacada por Little Bad Girl, em excelente espaço pelo meio da pista. 

Como chegou, passou. Livrando diferença e não sendo mais incomodada. Grandeza ficou com a dupla, muito acossada por Society Girl e Naomi Broadway. Little Bad Girl foi apresentada por Dulcidio Guignoni e pilotada com maestria por Vagner Borges. 

É uma filha de Agnes Gold e Wild Emotion (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.