
Se na Prova Especial Clareira o Haras Santa Maria de Araras dominou amplamente, na principal prova do dia a importante coudelaria não chegou na trifeta. Com descarga de peso e muita categoria, Little Bad Girl venceu o GP Oswaldo Aranha (G2).
O campo foi volumoso e de muita categoria. Mas coube a Little Bad Girl e Ordinary Love protagonizarem a prova. Karol King foi para a ponta, acompanhada de perto pela favorita Future Queen. Em terceiro, em direção tranquila de Vagner Borges, Little Bad Girl esperava a grande curva para começar a melhorar.
A favorita Future Queen foi acelerada pelo piloto na grande curva, talvez se esquecendo que corria com uma potranca seis quilos mais leve. E a grama pesada "cobrou" o cáculo de carreira de quem correu nas primeiras colocações.
Na seta dos 400 metros finais, a favorita do Araras ja não rendia nada e Karol King ainda se defendia na ponta. Mas com uma direção digna de um tetracampeão das estatísticas, Little Bad Girl asssumiu a primeira colocação. Ordinary Love, com o ótimo Wesley Cardoso veio em busca da ponteira, no entanto, sem ação suficiente para passar.
Vitória da potranca do Haras Figueira do Lago, que desde já começa a se estabelecer como uma grande fundista. Na segunda colocação chegou Ordinary Love, seguida por Betting Site em boa atropelada. Future Queen teve que amargar a quarta colocação. Muito perto de sua "titular", Fly First Class completou o placar.
Filha do espetacular Agnes Gold em Wild Moon (Wild Event), Little Bad Girl foi apresentada pelo mestre Dulcidio Guignoni. O tempo para os 2.400 metros foi de 2min30s11.
Na Prova Especial Clareira, amplo domínio do Haras Santa Maria de Araras. Naomi Broadway teve sua melhor apresentação na Gávea, se não fosse isso, o haras de Julio Bozano poderia ter feito a trifeta da prova.
Em 1.300 metros quem saiu ligeira foi Freeway Speed, que ponteou a prova até os 200 metros finais, quando surgiram Frutada e mais por fora Foolproof, montaria de Valdinei Gil. A filha de Put It Back e Angel Eyes dominou a prova no fim, dando a vitória e a dupla (Frutada) para o bom Christiano Oliveira.
Em terceiro chegou Naomi Broadway, com Freeway Speed e Regal Aurora completando o placar. De criação do Haras Santa Maria de Araras, Foolproof defendeu as cores do Stud Santa Maria, tambem de propriedade da família Bozano. O tempo foi de 1min22s66.
Fotos por Sylvio Rondinelly.