
A “parelha” Stud Lecce – Haras Palmerini brilhou novamente no turfe brasileiro. Depois de vencer a Taça Hipódromo do Tarumã com Just Speaker, a criação Palmerini (Eraldo Palmerini) representada na bela farda do Stud Lecce (Rotildo Slaviero) venceu o GP Damas da Cancha Reta 2019 com Kindness.
Corrido na tarde desta segunda-feira na Sociedade Hípica Dr. Ildo Pinto, em Palmeiras das Missões, a prova contou com três eliminatórias. Os vencedores das três provas que aconteceram no domingo, Kindness, Nantucket e Quiroski, voltaram à pista para saber quem era o melhor.
Na sua eliminatória, a segunda de domingo, Kindness havia vencido Bandit Cat (Miguel Baroni) e Bom Selvagem (Stud LMM) com sobras. Então entrou com muita confiança para fazer uma bela prova frente ao ótimo Nantucket (Arno de Souza) e ao mais apostado Quiroski (Valdir Baldissera).
E não deu outra, a filha de Tiger Heart e Kalea (Pioneering) correu o seu melhor e com muita ação na segunda parte do percurso despachou seus dois adversários, levando para casa a volumosa premiação. Na segunda colocação ficou Nantucket, com Quiroski chegando em terceiro.
Treinada na Fazenda Rio Grande por Ivo Oliveira, Kindness é uma alazã de 3 anos do Paraná. Como dito acima, é de criação do Haras Palmerini e de propriedade do Stud Lecce. Foi pilotada por U.Silva.
Ela já havia vencido no dia 31 de março deste ano o GP Paraná de Cancha Reta, realizado no Jockey Club da Fazenda Rio Grande.