
O cavalo paranaense Keep Down deu mais um show em Cidade Jardim. Disputando contra três competidores a a Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Crespi, em 1.600m na pista de areia, o crioulo do Haras Palmerini venceu por mais de 9 corpos.
Esta foi a principal prova de São Paulo na tarde deste sábado. Dedicada à produtos da geração 2016, a carreira ainda contava com Bons Ventos, New American Dream e North Face.
Largando por fora, o tordilho New American Dream buscou a ponta bem pelo externo da pista. Keep Down corria em segundo, com North Face e Bons Ventos a seguir.
Na fim da reta oposta, o potro do Haras Phillipson começou a fazer a diagonal e iria tirar grande diferença para o segundo colocado. Contudo, ele começou a “manheirar” e dando alguns pulos perdeu um pouco da vantagem que tinha.
Na curva o pelotão se aproximou bastante, com North Face avançando muito pelo lado de fora. Por dentro e ainda contido por seu jóquei, Keep Down apenas aguardava a reta de chegada.
Na reta final, tanto New American Dream quanto North Face desgarraram, deixando livre o caminho para Keep Down. Antes dos 400 metros finais, o filho de Amigoni já dominava a prova e começava a abrir.
Sem ser exigido em nenhum momento da prova, o representante das cores dos entusiastas paulistas Nicholas e Enrico Jarussi venceu em estilo “cânter”. A belíssima condução foi do campeão André Luiz Silva.
Na segunda colocação chegou Bons Ventos, em boa atropelada. O terceiro ficou com New American Dream, com North Face chegando na última colocação.
Filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), o paranaense assinalou 1’36″066 para os 1.600 metros na pista de areia. Esta foi a terceira vitória – terceira clássica – em cinco saídas do potro treinado por Nilson Lima.