Site JCB por Gerson Martins/Sylvio Rondinelli

A principal prova do conjunto de reuniões do Jockey Club Brasileiro será corrida na segunda-feira e o protagonista é um animal paranaense. Hard Trick, criado pelo Haras Springfield e que por algum tempo defendeu a farda de Salomão Soifer, está inscrito na Prova Especial Heitor de Lima e Silma, que será disputada em 1.500 metros em pista de areia. 

Assim como a maioria dos filhos de Agnes Gold ele é polivalente. Vencedor de sete provas na campanha, teve seu melhor momento quando levantou a taça do GP Presidente da República (G2) de 2017. Antes, também já havia vencido a Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo na Gávea e conta com colocação na Prova Especial Sandpit (Listed). 

Hard Trick também passou pelo Hipódromo do Tarumã. Se preparando para o GP Paraná (G3) 2017, venceu a Prova Especial Heitor Valente. Na principal prova do estado ele não atuou bem e, após alguns fracassos foi vendido para o Stud Daltex. 

O neto de Wild Event demorou um pouco para recuperar a antiga forma, no entanto, agora vem de 3 segundos e 2 vitórias nas últimas seis atuações. Dentro do campo da prova da próxima segunda-feira encontra animais que já venceu anteriormente, dando ainda mais chances ao pensionista de J.F.Reis. 

Seus adversários tambem correm com muitas chances. Destaque para o ótimo Last Hope e o bom Fletcher. Chama a atenção a inscrição da égua Per Piacere, que acostumada a correr distâncias maiores com a primeira turma das éguas cariocas, volta aos 1.500 metros na areia, onde venceu no início da campanha. 

Completam o campo da prova Regal Hipnos, o fiel Joka Tango, For You Too e Henri Matisse. A prova será corrrida às 20h30 do dia 19 de novembro.