O cavalo Jet Lag é a primeira baixa anuncida do GP Brasil 2019. O vencedor do GP Cruzeiro do Sul (G1), o Derby Carioca teve contratempos após seu apronto e não se apresentará no domingo. 

O treinador do crioulo do Haras Palmerini, Valter dos Santos Lopes foi aprontar o alazão para a grande prova, quando o mesmo sentiu uma lesão. Com isso, Valter não acredita que o representante das sedas de Alberto Juarez Tiellet Miorim poderá competir. 

Jet Lag venceu o Derby Carioca de maneira inconteste. Muito voluntarioso, ponteou a prova durante todo o percurso, se defendendo muito bem dos ataques finais de Galaxy Runner. 

Com isso, não teremos nenhum vencedor de Derby Carioca inscrito no GP Brasil. O vencedor da versão paulista, o também paranaense Halston foi exportado no fim de 2018. 

O campo da principal prova do país conta com Agassi, Avião Sureño, Deep Dream, Devil Cat, Gaivina, Galaxy Runner, Garrison, George Washington, Leviatan, Olympic Hollywood, Olympic Icecream, Or Noir, Taksim e Tanto Riso. 

As informações sobre a lesão e virtual forfait de Jet Lag são de Juliana Dias e Fernando Lopes, do site do Jockey Club Brasileiro.