Site JCPR por Felipe Neves – Cavalo foi pilotado pelo paranaense Altair Domingos

Em uma atuação espetacular, o cavalo paulista Ultra Bom venceu o Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza 2019.

Depois de assistir Grand Cru pontear grande parte da prova, o pilotado de Altair Domingos arrancou na entrada da reta para não mais ver os adversários.

Logo após a partida, Grand Cru assumiu a primeira colocação. Vários animais tentavam a segunda posição, entre eles o próprio Ultra Bom, que de vigiava o conterrâneo.

Na reta final ambos entraram emparelhados, com Grand Cru por dentro e Ultra Bom por fora. Aos poucos, o pilotado do paranaense Antônio Domingos dominou a prova, abrindo vantagem para os demais.

Nos 100 metros finais, Gogo Boy e American Tiz avançaram muito pelo lado de fora, mas sem tempo de ultrapassar o ponteiro. Na quarta colocação chegou Jeune Coureur. 

Filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), Ultra Bom é de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.Foi apresentado por Victorio Fornasaro e assinalou 2’08″80 para os 2.000 metros.

Esta foi a terceira vez que o jóquei paranaense Altair Domingos venceu a prova. “Cria” do Jockey Club do Paraná, Domingos começou a montar como aprendiz no Hipódromo do Tarumã.

Venceu as principais provas da América do Sul e hoje é destaque montando na Argentina, onde acontecem corridas todos os dias. 

Demais Clássicos: 

Abrindo a festa clássica do GP Paraná Jockey Plaza, o potro Tarsílio venceu a Prova Especial Silvio Batista Piotto, em 1.400 metros para produtos inéditos.

Ele é de criação do Haras Santarém e de propriedade de Jamil Name Filho. Marcos Decki é o responsável pelo filho de Tiger Heart e Inny (Pulpit), que foi pilotado por Vicente Paiva. 

Na prova de velocidade do festival, o Clássico Ciro Frare (Listed),uma atropelada espetacular de Don Arlindo deu a vitória a Athayde Lopes. 

Don Arlindo superou Itaperuna nos últimos metros. Recebeu a direção de Nelson Alexandre Santos e foi apresentado por Edgar Araujo. 

No Clássico Primavera foi a vez de uma “carioca” brilhar. Gaúcha de criação, mas preparada no Rio de Janeiro por Adelcio Menegolo, Golden Pacific superou Hanalei Bay e Cara Salto para garantir a vitória. Ela foi pilotada pelo joquei Leandro Henrique. 

Por fim, no Clássico Governador do Estado (Listed), a milha do Grande Prêmio Paraná, mais um “carioca” dominou. Também gaúcho de nascimento, Dark Bobby foi trazido do Rio de Janeiro para dar um “vareio” nos adversários.

É treinado por Adelcio Menegolo e foi pilotado por Carlos Lavor. Pertence ao Stud Stábile Quintella e foi criado pelo Stud Birigui.