
Este fim de semana será de pouco turfe nos hipódromos brasileiros. Apenas três reuniões estão marcadas, se iniciando na sexta-feira e se encerrando no sábado.
A primeira reunião será no Hipódromo do Cristal, que contará com sete páreos. O destaque fica por conta do Clássico Estensoro, em 2.000 metros. No campo animais como Diligente, Mucho Fon, Last Hope e Regal Hipnos.
Mas a grande atração fica para a Prova Especial Garbosa Bruleur, que será corrida em 1.500 metros na pista de grama do Hipódromo da Gávea, no sábado. A chamada é para éguas de 3 e mais anos e conta com nove competidoras.
O Haras Santa Maria de Araras conta com três éguas inscritas. A primeira é delas é a potranca Go Better, que conta com duas vitórias em três apresentações. Frutada, que vem de segundo em prova especial também pode surpreender.
No entanto, Foolproof, que representará o Stud Santa Maria, também de Julio Bozano é a melhor. Com três vitórias em prova especial, a filha de Put It Back contará com a direção de A.Correia.
Festa Pronta, égua que tem excelente campanha retorna após oito meses de inatividade. Será interessante ver como a defensora do Stud Hulk vai se sair nesta volta. Tapera, que já esteve em melhor fase busca uma melhor atuação.
No campo ainda temos Depois do Amor, que apesar de chegar em sétimo lugar na última atuação, chegou a apenas 6 1/2 de Easiest Way. Joli Mabi sempre corre muito nas provas de turma, mais ainda não desencabulou em provas clássicas.
Completam o campo da prova Necessity, do Haras Doce Vale, que vem de vitória na mesma distância e Saga Olímpica, do Stud Barreiro, que possui duas vitórias na campanha.
As corridas no Hipódromo da Gávea acontecem excepcionalmente apenas na sexta e sábado, devido ao carnaval. Na sexta teremos reunião no Cristal e em Cidade Jardim não haverá corridas este fim de semana.