Site JCPR por Porfirio Menezes – Ilustre Senador vai do Brasil rumo a vitória

O Hipódromo de Maroñas divulgou a programação para o Festival do Gran Premio Jose Pedro Ramirez (G1), que será disputado no dia 06 de janeiro no Uruguai. E temos diversos animais brasileiros inscritos nas principais provas. Confira:

Gran Premio Maroñas (G2) – 1.000 metros: 

Na prova de velocidade do festival temos dois brasileiros entre os noves inscritos. Um deles viajou – ainda está na estrada – de Curitiba diretamente para o Uruguai, Habile Bobby. Vencedor clássico no Tarumã e em Cidade Jardim, o filho de Shanghai Bobby terá uma dura tarefa de adaptação a pista, que é corrida em variante. 

E o castanho de Jamil Name enfrentará uma paranaense que cumpre ótima campanha em Maroñas, a égua Holy Legal. Com diversas vitórias clássicas no Uruguai, a crioula do Haras Belmont deve ser uma das forças da prova. 

*Confira o campo completo clicando aqui.

Gran Premio Pedro Piñeyrua (G1) – 1.600 metros:

A primeira prova de Grupo 1 da tarde do dia 06 contará com apenas um animal enviado do Brasil. O potro Jaffar, que vem de dois ótimos resultados no Tarumã (vitória no Clássico Governadora do Estado – Listed e Pegasus Brasil), além de uma vitória em prova especial viajou junto com Habile Bobby do Tarumã direto para Maroñas. 

Mas ele não é o único animal a defender a criação brasileira nesta prova. O ótimo Aero Trem (Haras Old Friends), Almoradi (Stud Crespi/Haras Calunga) e Mango Jangle (Haras Phillipson) também representam proprietários brasileiros. Entre os criados no nosso país temos Fitzgerald (Haras Santa Maria de Araras), Gauche (Haras Santa Rita da Serra), Sinabung (Haras Santarém) e Pushkin (Haras Belmont). 

*Confira o campo da prova clicando aqui. 

Gran Premio Ciudad de Montevideo (G1) – 2.000 metros:

A prova dedicada as éguas também tem importantes representantes brasileiras. Defendendo a farda do Haras Phillipson, estreia a égua Linda Le, que cumpria campanha em Cidade Jardim. Fustic, criada pelo Haras Calunga e de propriedade do Stud Crespi também chama a atenção. 

Teremos a estreia de Wild Vip, que cumpriu excelente campanha no Brasil. A crioula do Haras Campar venceu as milhas do GP Paraná e Bento Gonçalves (foi desclassificada no Tarumã devido a irregularidades na inscrição), sendo vendida para o turfe uruguaio em leilão da Agência TBS.

Temos ainda as éguas criadas no nosso país Hastquina (Haras Di Cellius), Carina First (Stud TNT), Flora Gambo'a (Haras Niju) e Zadora Heights (Haras Ponta Porã). Como suplente temos também Mega-Estrela, de Jamil Name. 

Confira o campo da prova clicando aqui.

Gran Premio Jose Pedro Ramirez (G1) – 2.400 metros:

A principal prova do turfe uruguaio conta com campo recheado. Ao todo são 20 animais, sendo quatro suplentes. E o Brasil estará muito bem representado. 

Ilustre Senador venceu o GP Bento Gonçalves pela segunda vez, mostrando gostar da distância. É o único brasileiro que vai preparado do Brasil para a grande carreira. O tordilho Lo Felipe e Olympic Harvard também defendem fardas brasileiras (Haras Philllipson e Haras Regina). Estes três são os principais nomes entre os brasileiros na prova. 

A criação nacional conta ainda com Oggigiorno (Haras Santarém), Great Spirit (Stud TNT), First Thing (Stud TNT) e Cerro Largo (Haras Fronteira P.A.P.). O Haras Bagé do Sul conta com dois animais inscritos, mas ambos foram criados no Uruguai. 

*Confira o campo da prova clicando aqui.

Um grande festival lotado de animais brasileiros, mostrando a força da criação brasileira. 

*Fottos: Estéfano Lessa (site JCPR) e Porfirio Menezes (site JCSP).