
Hoje foi dia de homenagear o patrono do exército brasileiro em Cidade Jardim. A Prova Especial Duque de Caxias abria a programação clássica em São Paulo, em 1.400 metros na grama leve.
O campo da prova contava com cavalos interessantes, como High Fly, Set Ton e a parelha formada por Marechal e Power-Quark, este último que voltava após disputar provas clássicas na milha e meia.
No entanto, os grandes restrospectos da prova na distância eram Olympic Idaho e Quick Hillie. E por pouco não foram os dois que decidiram a carreira. Quick Hillie venceu, mas Set Ton por muito pouco nao emplacou sua primeira vitória em Cidade Jardim.
O trem da prova foi alucinante, com o tordilho High Fly tirando mais de 10 corpos para o segundo colocado na primeira metade do percurso. Marechal corria na segunda colocação, com Olympic Idaho, Set Ton e Quick Hillie a seguir. Estranhando o trem de carreira, Power-Quark corria na última colocação.
Veio a reta final e a vantagem de High Fly não durou nem 200 metros. Logo Set Ton e Olympic Odaho vinham emparelhados assumindo a ponta. Por fora, em galões rápidos, Quick Hillie se juntava à briga.
E a briga entre os três veio até os 150 metros finais, quando o tordilho Olympic Odaho ficou para trás. Emparelhados, por dentro Set Ton e por fora Quick Hillie vieram travando bela disputa até o disco. No fim, Quick Hillie lirou cabeça de vantagem.
Filho de Quick Road e Desejada Hillie (Point Given), Quick Hillie é de criação do Haras Cruz de Pedra e de propriedade do Stud Boa Estrela. Foi apresentado em excelente forma por Mário André e recebeu direção inspirada de Ruberlei Viana.
Esta foi a quinta vitória do alazão em quinze apresentações. O tempo da prova foi de 1’23″234.