
O primeiro representante brasileiro do Gran Premio Latinoamericano (G1) já está escolhido. Em uma reta espetacular Fillmore, do Black Opal Stud conquistou o GP Escorial (G3) e representará o Hipódromo da Gávea na maior prova do calendário da OSAF.
Quem esperava que o campo reduzido diminuiria a emoção da prova estava completamente enganado. Nada menos que três animais chegaram aos 100 metros finais com reais chances de vitória.
Na largada quem buscou a primeira colocação foi Super Bold, que arriscava tudo na tática suicída. Ele imprimiu um ritmo muito forte nos primeiros mil metros, fazendo com que a carreira tivesse um ritmo um pouco diferente do imaginado.
Dois corpos atrás do ponteiro vinha Olympic Hollywood, seguido por Mem Cade Ce, Fillmore e Or Noir. O panorama só mudou na entrada da grande curva, quando Jorge Ricardo começou a dar intenção com o castanho do Black Opal Stud.
Na grade curva Super Bold começou a cansar, dando espaço para Olympic Hollywood e Fillmore emparelharem com ele. Na entrada da reta o alazão do Haras Regina já era o ponteiro, seguido de muito perto por Fillmore, Mem Cade Ce e Or Noir.
Dali em diante o que se viu foi uma batalha espetacular entre Valdinei Gil e o recordista mundial de vitórias, Jorge Ricardo. Mem Cade Ce ficou mal por dentro quando Or Noir tomou seu espaço, atrapalhando muito a atropelada do tordilho do Stud Verde.
Nos 250 finais finalmente Fillmore conseguiu assumir a ponta, porém Or Noir começou a embalar pelo lado de fora. E aí entrou a experiência e maestria de Jorge Ricardo, que dosou muito bem sua montaria para cruzar o disco com 3/4 de vantagem.
Na segunda colocação chegou Or Noir, com Olympic Hollywood bem perto a seguir. Cerca de 4 corpos atrás chegou Mem Cade Ce, que não encontrou passagem por dentro nem por fora, “escrevendo” a reta inteira. Na última colocação bem afastado chegou Super Bold.
Filho de Wild Event e Official Glory (Jules), Fillmore é de criação do Haras Santa Maria de Araras. Foi muito bem apresentado pela dupla Paulo Sergio de Deus/Roberto Solanés e marcou 1’59″76 para os 2.000 metros.