
Nas principais provas de hoje em Cidade Jardim, dois animais criados no Paraná brilharam. Rock King, crioulo do Haras Belmont e Dalheconquiatadora, criada pelo Haras Clemente Moletta venceram a Prova Especial C.P.O.R – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo e o GP Antonio Grisi Filho (G2), respectivamente.
Na prova que reunia éguas e três e mais anos, destaque para Brave Caroline, que vendeu caro a derrota. Largando pelo externo da pista, livrou mais de quatro corpos quando fez a diagonal no final da reta oposta. Dalheconquistadora foi atrás da ponteira, emparelhando na entrada da reta.
Mas não foi fácil da pupila de Julio Cesar passar pela ponteira, conseguindo dominar apenas na seta dos 200 metros finais. Dali em diante livrou vantagem para cruzar o disco com 3 3/4 de vantagem para Brave Caroline. Completaram o placar Friends of Gold, Aninha e Apple-Pie.
De criação e propriedade do Haras Clemente Moletta, Dalheconquistadora é uma filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event). Fi pilotada por Zeferino Moura Rosa e marcou 1'34"556 para os 1.600 metros na pista de areia pesada.
Na Prova Especial C.P.O.R, quem brilhou foi Rock King. Aproveitando o "peso-pluma" de 49,5 quilos de seu jóquei, floreou na frente durante toda a prova. Na reta final, o crioulo do Haras Belmont manteve a primeira colocação, mesmo recebendo ataques de Cowboy Purse e Kodiak.
No fim quem apareceu com muita ação foi Concilium, acompanhado de New Emperor pelo externo da pista. Mas nada que pudesse incomodar a vitória do representante da farda de Mario Sparano Vitelli. Em segundo chegou Concilium, com New Emperor, Cowboy Purse e Kodiak completando o placar.
O filho de Citadel Rock e Dissemedisse (Roi Normand) foi pilotado por U.Silva e apresentado em excelente forma por Alexandre Garcia. O tempo foi de 1'49"845 para os 1.800 metros na grama pesada.
*Foto: Site Jockey Club de São Paulo por Porfirio Menezes.