
Em uma tarde de páreos com poucos animais, Cidade Jardim realizou duas provas clássicas que outrora contavam com campo recheado. O GP Consagração (G3), que chegou a fazer parte de tríplice e depois quádrupla coroa paulista e o GP José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2) foram corridos tarde de hoje.
Dedicado aos fundistas, o GP Consagração contou com apenas três animais na prova. E Royal Forestry, preparado o Hipódromo do Tarumã por Julio Cesar de Moura Rosa foi o melhor. Em uma prova com trem moroso e com poucas emoções na primeira metade, surpreendeu pela reta final emocionante.
Sédulos foi para a ponta e se manteve nesta colocação durante grande parte do percurso, com Royal Forestry e Granadino logo a seguir. Na grande curva o potro do Stud Fenômeno veio dar caça ao ponteiro, com Granadino, que vinha de boas atuações ficando longe na terceira colocação.
Na reta final Royal Forestry emparelhou com Sédulos, mas manheirando muito o filho de Forestry e Bela Val (Val Royal) começou a perder terreno, colocando em risco a provável vitória. No entanto, Jeane Alves alinhou o castanho e "pegando firme de esquerda" conseguiu ultrapassar o rival no fim, livrando 3 3/4 de vantagem.
Criado no Paraná pelo Haras Belmont, Royal Forestry assinalou 3'00"613 para os 2.800 metros na grama macia. Chegaram a seguir Sédulos e Granadino.
Em 2.400 metros na grama, foi a vez das éguas disputarem o GP José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2). A prova marcava o retorno de La Vie En Rose, vencedora do GP Osaf (G1) deste ano e que não competia desde o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1).
Após a partida quem assumiu a primeira colocação foi Only You, seguida de perto pela paranaense Crémant. Mas antes de contornarem a primeira curva La Vie En Rose forçou a primeira colocação abrindo vantagem. A égua do Haras Moema tentava acompanhar o trem muito ligeiro de La Vie En Rose, porém sem sucesso. Doze corpos atrás vinha Crémant, acompanhada de Miss Carola.
Na grande curva o lote inteiro se agrupou, com Crémant se destacando e dando impressão de que dominaria a carreira na entrada da reta. Mas com muita ação Miss Carola dominou e livrou vantagem na seta dos 300 metros finais, só administrando para cruzar o disco com 5 1/2 de vantagem.
De criação e propriedade do Haras Phillipson, Miss Carola é uma filha de T.H.Approval e Avassaladora (Señor Juez). Recebeu a pilotagem de Rudinick Viana e foi apresentada por Ermelino Sampaio. Crémant foi a segunda, com La Vie En Rose, Queridinha e Little Querubin completando o marcador. O tempo foi de 2´32´´351.