
Foi aberta a temporada 2019 de turfe no Brasil. Mesmo com o ano hípico em curso, as primeiras carreiras do ano são sempre importantes. E coube ao Hipódromo Cristal iniciar as corridas nesta sexta-feira.
Já na primeira prova do ano um clássico. Com o sugestivo nome de “Abertura da Temporada Clássica”, a prova em 1.200 metros contou com vitória fácil de Sangue Missioneiro, um crioulo do Haras América do Sul que defende os interesses de Jose Vecchio Filho e Gil Irala.
Com apenas quatro animais correndo (Wozzeck fez forfait), o castanho assumiu a primeira posição desde a largada. Eco Supremo seguia a montaria de Claudinei Faria com Genghis Khan e Exponential a seguir.
O panorama não mudou durante toda a prova. Sempre na ponta, Sangue Missioneiro na reta começou a livrar cada vez mais vantagem. Eco Supremo tentava descontar, no entanto, a única alteração que teve foi a de Exponential chegando em terceiro.
O filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos) marcou 1’15″72 para os 1.200 metros. Foi apresentado por E.Dias, conquistando sua terceira vitória clássica consecutiva.
No terceiro páreo outros ótimos velocistas também foram à pista. Em um Pesos Especiais de 1.100 metros, brilhou a farda do Stud Sion com Joe Jordan, que venceu bela carreira.
Na largada Don Rucca colado a cerca interna assumiu a primeira colocação. Joe Jordan forçou pela baliza dois e na entrada da curva já era o ponteiro. Ficha Certa e El Toro Benny vinham a seguir.
O panorama não mudou até a reta final quando alguns animais abriram e a disputa ficou mais acirrada. Mas nada que incomodasse Joe Jordan, que a partir dos 300 metros foi tirando mais e mais vantagem.
A briga ficou entre Ficha Certa e El Toro Benny, faixa de Joe Jordan que por fora buscava a dobradinha do Stud Sion. Mas Ficha Certa garantiu o placê, com El Toro Benny, Don Rucca e Xaxá Glory a seguir.
Criado pelo Haras Campestre, Joe Jordan é um filho de Christine’s Outlaw e Costa Dorada (Louis Quatorze). Foi pilotado por N.Silva e apresentado por A.Soares. O tempo foi de 1’09″58.