
Na reunião de hoje (13) do Jockey Club de São Paulo tivemos duas Provas Especiais. A primeira delas homenageou Manoel Justino de Almeida Neto. A segunda recebeu o nome de M.M.D.C.A, em referência a Martins, Miragaia, Dráusio, Camargo e Alvarenga.
E Set Ly e Aigua foram os vencedores das mesmas, mostrando serem os principais nomes na pista de areia de São Paulo na distânicia dos 1.500 metros.
Depois de cumprir campanha na Gávea, sempre correndo fortes provas com algum protagonismo, Set Ly não sabe o que é perde em Cidade Jardim. Vinha de duas vitórias consecutivas e hoje emplacou a terceira com certa facilidade.
Assistiu Hot-Quartz assumir a ponta e abrir nos primeiros metros. Mas com muita paciência de seu piloto, apenas aguardou a entrada da reta, quando pelo externo da pista dominou a prova nos 300 metros finais e abriu grande vantagem.
Na segunda colocação ficou Ultra-Rápido, que também por fora veio em forte arremate. Depois chegaram Horus, Hot-Quartz e Pioppo.
Filho de Put It Back e Almost Paradise (Northern Afleet), é de criação do Haras Regina e de propriedade de Carlos Antonio Nogueira Platzeck. Foi pilotado por F.Larroque e treinado por R.Penachio. O tempo foi de 1’29″604 para os 1.500 metros na pista de areia.
Logo após foi a vez das fêmeas entrarem na raia para a Prova Especial M.M.D.C.A (Martins, Miragaia, Dráusio, Camargo e Alvarenga). E Aigua mostrou que tem muita qualidade. Voltando de sete meses de inatividade, a representante do Haras Rio Pardo “mastigou a vitória” antes mesmo dos 200 finais.
Assim como aconteceu no páreo anterior, a vencedora assistiu um competidor forçar a ponta e ficou “quietinha” na segunda colocação. Arte Olímpica forçou muito na primeira parte do percurso e entrou a reta final na ponta.
Porém ela abriu muito na segunda metade da grande curva, dando ótimo espaço para My Girl pelo lado de dentro. A égua do Stud Rach deu intenção de que brigaria pela vitória, contudo, pelo lado de fora arrancava Aigua rumo ao disco.
Arte Olímpica ainda ficou com a dupla, chegando a seguir My Girl, Flexa Dourada e Norma Dien. Criada pelo Haras Fronteira P.A.P, a filha de Molengão e Valetza (Baronius) contou com a direção de Michel Platini e o treinamento de J.C.Ávila. O tempo foi de 1’30″084 para os 1.500 metros na pista de areia.