Sem dúvidas o grande nome do turfe paranaense nesta temporada foi Kopenhagen, castanho de criação e propriedade do Haras Springfield. 

Depois de vencer a Pegasus Brasil, prova com maior dotação do turfe paranaense e também levar a Prova Especial Ney Braga, o filho de Midshipman acaba de vencer com extrema autoridade o Clássico Derby Paranaense (Listed), principal atração de hoje. 

Na partida quem buscou a ponta foi Itambé, que corria de parelha com Isnar. Em segundo vinha Kopenhagen, seguido de Standship, Lixivia e Isnar. Assim cruzaram a curva do Pinheirão. 

Veio a reta oposta e Itambé juntamente com Kopenhagen tiraram cerca de dez corpos para Standship, que corrria em terceiro. Em quarto vinha Lixivia, com Isnar lhe acompanhando de perto. Na grande curva Standship melhorou bastante. 

Na reta final Itambé cansou, com Kopenhagen assumindo definitivamente a ponta. Standship assumiu a segunda colocação, porém sem ação para assustar o ponteiro. Então eis que colado a cerca externa surgiu Lixivia, que com muita ação fez Michel Platini voltar a reacionar Kopenhagen, que já estava desarmado. 

No fim, uma distância de dois corpos, que seria muito maior se o castanho tivesse sido exigido a fundo. Na terceira colocação chegou Standship, com Isnar e Itambé completando o placar. 

Filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), Kopenhagen é de criação e propriedade do Haras Springfield. Foi apresentado por Antenor Menegolo Neto e foi pilotado pelo ótimo Michel Platini. Esta foi a sexta vitória (terceira clássica, sem contar a Pegasus Brasil) em 13 saídas.