
Não teve para ninguém. Voltando a sua melhhor forma, o alazão Olympic Hollywood deu um verdadeiro show no GP São Paulo (G1).
Correndo próximo dos ponteiros durante todo o percurso, o crioulo do Haras Regina assumiu de golpe a primeira colocação e arrancou para uma vitória espetacular, digna dos grandes campeões.
Na partida dois animais se encarregaram de fazer o trem de carreira, Eleito e Acteon Gaúcho. Porém, antes mesmo da primeira curva quem assumia a primeira colocação era Mary Jane, fazendo muita questão da ponta.
E assim s animais entraram pela reta oposta. Mary Jeane ponteava acompanhado de perto por Acteon Gaúcho. Olympic Hollywood, mais afastado era o terceiro, com Eleito, Avião Sureño, Olympic Idaho e Modigliani a seguir.
Na entrada da grande curva o pelotão se aproximou. Até First Fighter, que corria longe na última colocação se aproximou do pelotão, dando mostras de que haveria briga na reta final.
Acteon Gaúcho emparelhou com Mary Jane pouco antes da entrada da reta, mas quem vinha “voando” pelo lado de fora era Olympic Hollywood. E com os três praticamente em linha o GP São Paulo 2019 iniciava sua reta final.
O cavalo do Haras Regina não precisou de mais que 150 metros de reta para dominar a prova. Na seta dos 400 metros finais ele já tinha dois corpos de vantagem para Eleito, que ainda tentava manter a dupla. Pelo meio da pista Avião Sureño e Modigliani tentavam descontar a vantagem.
Nos 200 metros finais a vitória já estava assegurada, com Olympic Hollywood abrindo diferença de mais de 6 corpos para o segundo colocado. Avião Sureño e Modigliani brigavam pela dupla, com Forte Cheyenne e First Fighter tentando a atropelada.
Nos últimos 50 metros, Wesley Cardoso vinha em pé comemorando, enquanto recebia os aplausos do público presente. Há tempos nao se via uma vitória com tamanha autoridade no GP São Paulo.
Na segunda colocação terminou Avião Sureño, com Modigliani em terceiro, Forte Cheyenne e First Fighter completando o placar. O tempo da prova foi de 2’25″482 para os 2.400 metros na pista de grama macia.
Filho de Soldier Of Fortune e Ulaya (Wild Event), Olympic Hollywood foi preparado no Rio de Janeiro por Roberto Solanes. Esta é a quarta vitória do alazão do Haras Regina, segunda clássica.