Site JCB por Sylvio Rondinelli

A tarde de hoje no Jockey Club Brasileiro mostrou uma prova muito interessante e que serviu de “carreirão” para muitos pretendentes ao GP Major Sukow, que será corrido no dia 08 de junho. 

E não foi só o campo da prova que chamou a atenção nesta preparatória. Claro que a performance de Efetivo Bull foi impressionante, mas a condição da pista coloca ele em um patamar ainda melhor para a prova de velocidade do Festival do GP Brasil. 

A grama do Hipódromo da Gávea chegou a bater 7,1 no penetrômtro, muito semelhante ao sabado do GP Brasil do ano passado, quando Efetivo Bull perdeu para Voando Sorrindo. Logo, a vitória e Efetivo Bull da maneira que foi coloca ele como o grande nome do GP Major Sukow 2019. 

Analisando o campo da prova, primeiro reparamos na égua Feliz Rainha, que tinha tudo para repetir seus outros êxitos e entrar no velocidade como favorita. Ela vinha de duas vitórias, sendo uma em Listed e outra em Prova Especial. Ambas na pista de grama leve ou macia. Hoje na pesada ela amargou uma oitava colocação. 

A potranca Happy Bryan, que tinha tudo para vencer e entrar como favorita no GP Major Sukow também fracassou. Mesmo com apenas 50 quilos chegou na sétima colocação, sem em nenhum momento dar impressão de vitória. 

For Finish novamente apareceu bem no final, desta vez longe devido ao nível da prova. Quem deixou boa impressão foi Schweinsteiger, que voltou de oito meses de inatividade e mostrou muita velocidade. Faltou aguerrimento e deve correr muito melhor em junho. 

Claro que ainda temos pelo menos três nomes interessantes que deverão correr esta prova. Fora alguns potros que estão sendo guardados e preparados para o Major Sukow. O que não afetará o favoritismo de Efetivo Bull, principalmente nesta condição de pista. 

O filho de Benny The Bull Sanidade (Roi Normand) venceu aos esbarros na tarde de hoje Foi para ponta, puxou o ritmo forte e ainda no final corria mais que todos. Não será fácil tirar a vitória dele no dia 08. 

Ele é um crioulo do Haras Niju e de propriedade do Stud V.Jabor. Recebeu o preparo de Luiz Esteves e a direção tranquila de Marcelo Gonçalves. O tempo foi de 57’44 para a grama pesada com 8 metros de cerca móvel. Como dito pela transmissão da TV Turfe, ele deve aparecer em um dos leilões de treinamento da semana do GP Brasil.