
Na tarde de hoje o Jockey Club Brasileiro promve o segundo dia do Festival de Verão. Se ontem os melhores potros e porancas da Gávea foram à pista, agora chegou a vez dos animais mais velhos.
Três provas clássicas serão disputadas nos 1.000, 1.600 e 2.400 metros na pista de grama. Destaque para os animais inscritos, os melhores da Gávea no momento. Apenas Or Noir, que vem vencendo tudo em 2.400 metros ficou de fora da festa. De resto, muito equilíbrio nas principais carreiras do programa.
Clássico Sabinus (Listed):
Em 1.000 metros na pista de grama, o clássico que homenageia este craque reúne grandes nomes da velocidade. Ghoul é o animal a ser batido, uma vez que vem ganhando tudo desde que reapareceu em setembro. Como diferença sempre a ótima Isola di Fiori, que está "batendo na trave" em busca de uma vitória graduada.
Voando Sorrindo e Essential Lord são sempre perigosos, apesar de não se apresentarem bem nas últimas. O craque "paulista" Consul American também ganha destaque nesse campo. O tordilhão Cometa Karlo venceu em ótimo tempo e volta a turma clássica, porém ele não é adepto da grama leve. Completa o campo Fofa Linda.
GP Almirante Tamandaré (G2):
O último encontro da primeira turma da "milha e meia" da Gávea promete emoção. Vindo de São Paulo, Sammy tem dado trabalho aos cariocas e aparece como força. Quiron, que na última fez grande prova é a diferença. Mas temos outros grandes nomes que podem vencer.
Eleito, que outrora defendia o Stud Rio Dois Irmãos volta a Gávea depois de ampla recuperação de sua campanha, vindo de vencer duas provas de grupo em Cidade Jardim. Olympic Hollywood apareceu como um dos líderes da geração e, depois de parada, busca retomar a forma que o fez um dos favoritos do GP Brasil 2018.
Os potros Garbo, Danish Flyer e Tanto Riso também chamam a atenção, afinal, com raia leve e descarga de peso automaticamente são colocados como contenders. Tanto Riso inclusive já correu na distância, chegando em quarto a 4 corpos de Or Noir. Completam o campo da prova Conan do Jaguarete, Euquemando, Guaruçá, Enólogo e Montparnasse.
GP Júlio Cápua (G2):
O prova dedicada aos milheiros trás o vencedor do Troféu Mossoró, Invader como destaque. Claro que não podemos nos esquecer de Tiro ao Alvo, que venceu bela carreira para cima do animal do Stud Estelinha. Mas a vida do ligeiro animal do Stud O Nacional deve ser complicada por Bold Retriever, quetambém vem de vitória clássica e deve – assim como Tiro ao Alvo – lutar pela ponta desde os primeiros metros.
Este trem de carreira ligeiro promete privilegiar animais que correm no aguardo, como Tiepollo, Kris Five e Céu de Brigadeiro. Completam o campo da prova Espion Noir e e Numba Ruan.
As corridas da Gávea contam com nove páreos e terão início às 14h45. Pista de grama leve com cerca móvel de 3 metros.
*Fotos: Site ABCPCC por Marília Lemos e Site JCB por Sylvio Rondinelly.