
Julio Cesar de Moura Rosa realmente é um mestre em mandar os animais do Hipódromo do Tarumã para São Paulo. No ano hípico passado ele já havia se destacado e nesta temporada já acumula algumas vitórias clássicas.
A última aconteceu na tarde de hoje. Tiger of Joy, um alazão de quatro anos de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno, venceu de maneira inconteste a Prova Especial Vicente Romano.
Disputada em 1.200 metros na areia macia, o páreo contava com oito competidores. Entre eles o bom O Nosso Negro, Apaixonado Thunder, Pioppo e o tordilho Sicut. Contudo, uma dulpa se destacou desde os primeiros metros.
Por dentro Tiger of Joy tomou a primeira colocação, sendo acompanhado lá por fora por O Nosso Negro. Em terceiro corria Pioppo, com Sicut e Apaixonado Thunder a seguir.
Mas a toada continuou a mesma até a entrada da reta final. O pelotão intermediário até havia se aproximado dos ponteiros na curva, porém, na entrada da reta Tiger of Joy mantinha a ponta com O Nosso Negro próximo em segundo.
Na altura dos 300 metros finais, o cavalo do Stud Nova República deu muita impressão de que assumiria a ponta. Mas com reservas guardadas por Zeferino Moura Rosa, Tiger of Joy conseguiu se defender até o disco, livrando 1 1/4 para O Nosso Negro.
Na terceira colocação terminou Pioppo, com Apaixonado Thunder e Foll’s Quirk completando o placar. Filho de Tiger Heart e Glint Of Joy (Clackson), Tiger of Joy somou sua sexta vitória na campanha, terceira clássica. O tempo foi de 1’10″996 para os 1.200 metros.