
Em uma ótima direção de Rudinick Viana, a tordilha Tweet confirmu a liderança da geração 2016 no Hipódromo de Cidade Jardim ao vencer o GP João Cecílio Ferraz (G1).
Corrida na primeira metade do pelotão, a crioula do Haras Santarem fez brilhar o reprodutor Midshipman, logo em sua primeira geração no Brasil.
Na partida, quem “tomou conta dos papeis” foi a ligeira Ternura do Birigui. Best Magee se mantinha na segunda colocação, com Tweet por fora em terceiro, Bitcoin em quarto e na quinta colocação a estreante No Red.
E o panorama não mudou durante a grande curva. A defensora do Stud Birigui se mantinha em primeiro, abrindo cerca de quatro corpos para Best Magee. Um corpo atrás vinham emparelhadas Bitcoin por dentro e Tweet pelo lado de fora.
Na hora da verdade a pilotada de André Luis Silva tratava de manter a ponta, colada a cerca interna. Best Magee vinha em seu encalço, com Tweet e mais por fora Bitcoin tentando melhorar.
Na seta dos 300 metros finais, a tordilha embalou, vindo para cima de Ternura de Birigui. Nos últimos metros, Bitcoin atropelou duro e ficou com a dupla, deixando em terceiro Ternura de Birigui. Completaram o placar Best Magee e Sassy Race.
Filha de Midshipman e Nip (Impression), Tweet conquistou sua segunda vitória em provas de Grupo. Antes, já havia vencido o GP Presidente Guilherme Ellis (G2). A nova líder da geração 2016 em São Paulo pertence ao Stud Capone, foi apresentada por Rodrigo Magalhães e assinalou 1’28″421 para os 1.500 metros na grama macia.