Divulgação Instagram Marília Lemos Fotografia

Três provas especiais já foram corridas no Hipódromo de Cidade Jardim esta tarde. E alguns animais se destacaram. Una Península, Moon Glow e Don Arlindo venceram as Provas Especiais FIAH, Off The Way e José Estephanes Ferreira Gringo. 

Nos 1.300 metros da Prova Especial FIAH, Una Península venceu páreo disputadíssimo. Em prova que contou com liderança de Lovisin the Air. Diversas éguas buscavam a segunda colocação, até que na reta final se abriu um leque. 

E diversas éguas deram fila de vitória. Primeiro foi Lovisin the Air que demorava a se entregar. Depois quem surgiu foi Magia Negra, que surgiu pelo meio de raia. E por fim pelo interno surgiram Una Península e La Dorothea, que “arrancava duro pelo lado de fora”. 

No entanto, por diferença de focinho a égua de Adolpho Smith de Vasconcellos levou a melhor. Na segunda colocação chegou La Dorothea, com Magia Negra, Lovisin the Air e Flacota completando o placar.

A filha de Molengão e Península Bela (Sulamani) é uma crioula do Haras Bandeirantes, foi apresentada por G.Borba e contou com a direção de Nelson Alexandre Santos. O tempo foi de 1’15″672. 

Atropelada sensacional: 

Na Prova Especial Off The Way, corrida em 1.800 metros na pista de grama, Moon Glow atropelou de forma espetacular para vencer a prova. Em carreira que alinhou cinco competidoras nos 150 metros finais, prevaleceu o cálculo de carreira de Antonio Mesquita. 

Quem fez o trem de carreira foi Ursa Major, com Vagner Leal up. Na reta final Only You emparelhou, dando impressão de quem venceria. Mas surgiu um pelotão formado por Lembra Na Madison, Fairy Brizy para disputarem a primeira colocação. 

Pelo lado de fora e com muita ação, Moon Glow deu caça às ponteiras e nos metros finais livrou 2 3/4 corpos para Fairy Brizy. Na terceira colocação chegou Only You, com Lembra Na Madison e Ursa Major compeltando o placar. 

Filha de Major Storm e Las Palmeras (Nedawi), Moon Glow é de criação do Haras Vale Verde e de propriedade do Stud Forza 3. Foi apresentada por A.F.Correia e pilotada por Antonio Mesquita. O tempo foi de 1’47″667. 

Vitoria em recorde!

Depois de chegar às mãos de Edgar Barcelos de Araujo, Don Arlindo foi preparado de forma espetacular para vencer o Prêmio Especial José Estephanes Ferreira Gringo, em 700 metros na pista de grama. 

E a vitória do crioulo de Athayde Lopes veio em recorde. Após a largada, Príncipe Guerreiro ficou alguns corpos atrás. Don Arlindo e Zitrone Soda buscavam a primeira colocaçõa, com Rainha Bárbara a seguir. 

Nos metros derradeiros, Don Arlindo mostrou toda sua categoria e conseguiu manter vantagem para Zitrone Soda e Rainha Bárbara, que fez grande carreira. No final, Don Arlindo cruzou o disco com 1 3/4 de vantagem. 

O filho de Crafty C.T. e Irada (Choctaw Ridge), de criação do Haras Niju assinalou o nvo recorde da distância (36″544), com parciais de 20″890 para os 400 metros finais e 10″799 para os 100 metros finais. Don Arlindo foi pilotado por Vicente Souza Paiva.