Josué Teixeira/Arquivo NEC

Daqui a algumas horas será confirmada a nova diretoria do Jockey Club Pontagrossense. A eleição que estava programada para hoje não será necessária, pois segundo apuramos apenas uma chapa se inscreveu. 

Assim, será aclamado como novo Presidente do Hipódromo de Uvaranas Roberto Cunha Nascimento. Seu Vice-Presidente será Leopoldo Guimarães da Cunha Neto e o Secretário Geral o senhor Osmar Hilgemberg Neto. 

Completam a chapa que terá a missão de reerguer o Jockey Club Pontagrossense, Augusto Pilati (Tesoureiro Geral), Rodrigo Sad Nascimento (Primeiro Tesoureiro), Ademar Ribeiro (Diretor Social e Cultural).

Anderson Nemmer Droppa (Diretor de Hipódromo), Carlos Eduardo Delinski (Diretor Jurídico), Rogério de Abreu Lima (Diretor Veterinário), Jamil João Samara (1° Sócio Suplente) e Otto Santos da Cunha (2° Sócio Suplente).

Esta diretoria está entrando com o compromisso de voltar a realizar as corridas no Hipódromo de Uvaranas. Ele está sem praticar as mesmas desde dezembro de 2017, quando um vendaval praticamente destruiu a arquibancada principal. 

Anderson Droppa, que assumirá a direção do hipódromo, nos disse em entrevista que a previsão para que voltem as corridas no Jockey Club Pontagrossense é de no máximo dois meses. 

Atualmente Uvaranas conta com animais alojaddos e, segundo rumores, pelo menos um treinador que está alojado no Tarumã e um grande proprietário devem ir para lá e fomentar o turfe pontagrossense. 

Parabéns à nova diretoria e que tudo dê certo para que o quanto antes possamos ver o Hipódromo de Uvaranas recebendo o público dos Campos Gerais para suas reuniões turfísticas.