Para vencer uma corrida não basta mais ter apenas um bom cavalo, um bom treinador e um bom jóquei.

No nível que o turfe brasileiro está, exportando diversos cavalos em campanha por ano, para você vencer uma prova de excelência também precisa de um ótimo médico veterinário. 

Responsável não só pela saúde do animal, como também pelo modelo de suplementação adotada durante a campanha, o veterinário é de suma importância para quem tem ou terá um cavalo de excelência. 

Pensando nisso, a TBS Internacional, que conta com Mário “Zuca” Marquez como um de seus proprietários, entrou em acordo com o Jockey Club Brasileiro, Jockey Club do Paraná, Jockey Club de São Paulo e Jockey Club do Rio Grande do Sul para uma homenagem especial.

A partir de agora, os médicos veterinários dos animais vencedores das principais provas do país também serão agraciados com um bela taça de prata. Em homenagem ao turfman Eduado Buffara, que nos deixou em agosto de 2017, ela será batizada com o seu nome. 

A premiação já começa no dia 22 de setembro, em ocasião do Grande Prêmio Paraná 2019. Depois será a vez do veterinário do vencedor do GP Bento Gonçalves 2019, se estendendo para os GPs São Paulo e Brasil de 2020. 

As taças que serão entregues ainda este ano já estão prontas (foto capa). Agora resta saber quais animais vão brilhar mais nas pistas de areia do Tarumã e Cristal, para que os seus “doutores” levem para casa esta merecida homenagem.