
Esta reta final de temporada turfística no Jockey Club do Paraná promete diversas emoções. Muita coisa está em jogo para os profissionais, que tem apenas mais duas reuniões para vencerem as estatísticas.
E na noite de ontem (23) Vicente Souza Paiva deu um show, vencedo quatro provas e assumindo a liderança que antes era de Valmir Rocha. Agora Paiva soma uma vitória a mais que o rival.
Na primeira prova ele montou Atila The King, de Marcus Cunha. O alazão não deu a menor chance aos rivais, ganhando por larga margem. No segundo páreo deu Paiva novamente, desta vez com Sixpress, do Stud Yoellow River.
A terceira prova vencida por Paiva foi ainda mais sensacional, uma vez que ele montava na preparatória para o Clássico Derby Paranaense o “azarão” Tricky Step. Contra o “clássico” Royal Forestry, que era pilotado por Zeferino Moura Rosa, Paiva fez de tudo para livrar 3/4 de corpo do rival pouco antes de chegar ao disco.
Ele já havia ultrapassado Rocha, que antes de começar a reunião tinha duas vitórias de vantagem. Entretanto, Rocha venceu o quinto páreo com Heart Darling deixando tudo empatado novamente.
Então na sexta prova uma vitória que mostrou toda a qualidade de Paiva. Depois de correr no meio do pelotão durante todo o páreo, ele trouxe Well Malo pelo lado interno da pista e em uma grande atropelada surpreendeu a todos. Era a quarta vitória em seis páreos disputados.
Entrando nas últimas duas reuniões do ano hípico, Paiva tem uma vitória a mais que Rocha, além de contar com mais colocações, critério de desempate. O próximo embate dos dois acontece no domingo, dia 02 de junho no Jockey Club do Paraná.