
Chegou a Curitiba a 16ª edição do Burger Fest, reunindo 38 hamburguerias e bares participantes. Os estabelecimentos elaboraram criações únicas para o festival. Entre as opções estão sanduíches com até três hambúrgueres, hambúrguer de pernil, pão de milho, pão de batata, pão d´água, molhos e geleias especiais, para todos os gostos e paladares. O evento, que começou esta semana, vai até dia 30 de novembro.
O público poderá conhecer os sanduíches do Peruano Gastronomia e Cultura, Jurassic Burger, Burger Beast, O Hamburgay, Maria Fumaça BBQ e Burger, Astro Burguer Delivery, HNF Hamburgueria, Whatafuck, Tomahawk Burger, Ruano Burger, Pimp Burger Shop, West Burger CWB, D’Bronx Burger (Almirante Tamandaré), Janela Bar, O Barba Hamburgueria, Velho Joe Rangueria, Chewie Burger, Cidadão do Mundo (Água Verde e Alto Boqueirão), Pilgrim Kitchen, Rafa The Burger, Villa Bistrô, Butcher Burger, Happyburger, Gigg’s Pub, Shelby Burguer, O Hamburgueiro Burgers (Campo Largo), O Hamburgueiro Smash, Fábrica Gourmet (Jardim das Américas, Centro e Bacacheri), Gas Food – Burguers e Defumados, Burguer Bar, BoardZ Game Pub, American Burger Delivery, Buena Onda – Gastronomia na Parrilla, Big Bear Burguer e Burger Beast. O cardápio completo pode ser conferido no site oficial do festival: www.burgerfest.com.br.
O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.
É a terceira vez consecutiva que a capital paranaense participa do evento. O festival tem patrocínio do Santander, Heinz, e apoio Getnet, Esfera, Rappi e Ballantine´s .