
A Grande Batalha de Receitas – reality da RIC Record TV disputado por 12 times em busca do troféu de melhor receita paranaense – também comemora suas próprias vitórias: durante a primeira fase, que foi de 11 de setembro a 16 de outubro, o programa chega a alcançar mais de 1 milhão de pessoas por episódio e vem colecionando picos de mais 7 pontos de audiência na Grande Curitiba, atingindo a vice-liderança na maioria dos dias, conforme dados da Kantar Ibope Media*. O programa vai ar às 12h45 para a região de Curitiba e às 13h para as demais regiões do Paraná.
No comando das batalhas, estão a jornalista Thays Beleze e o comunicador Bruno Previdi. Apresentada pela indústria de alimentos Zaeli, A Grande Batalha de Receitas tem o patrocínio de mais cinco grandes marcas do Paraná: Britânia, Gazin, Alegra Foods, Senac PR e Verde Mais Fresh Market. Os times formados por três familiares e amigos que gostam de cozinhar juntos estão batalhando desde 11 de setembro para provar que têm a melhor receita, levando sabor, diversão e emoção para as tardes de sábado. Beto Madalosso, Kika
Marder, Eva dos Santos, Délio Canabrava, Eudemar Cavalcanti, Dani Machado, Mariah Luz, André Bezerra e Eduardo Scola integram o super time de jurados que tem a saborosa tarefa de escolher a receita campeã, aquela que melhor representa a gastronomia afetiva paranaense.
Além da audiência na TV, o programa está sendo acompanhado de perto no portal RIC Mais, que publica todos os episódios e detalhes sobre as receitas, e pelas redes sociais, que trazem os bastidores das gravações e entrevistas com os participantes.
Nos seis primeiros episódios, que foram eliminatórios, os times fizeram pratos especiais para um almoço de família. Agora é a vez das sobremesas. Os classificados para essa rodada de batalhas são os times Mendes, Carvalho Kulek, Barbosa, Galva, Lachovski e Cruz Caetano.
Mais três times se classificam para a fase semifinal. O quarto time a batalhar por uma vaga nessa etapa sairá de uma repescagem por pontos. As semifinais terão duas rodadas, nos dias 13 e 20, e o tema das receitas será um café da tarde. Na grande final, que está marcada para o dia 27 de novembro, os times terão que preparar uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa. Os vencedores levarão para casa um super kit de eletrodomésticos Britânia, 12 cestas de produtos Zaeli, R$ 4 mil em vouchers do Verde Mais Fresh Market, 1 colchão de casal Gazin, R$ 2 mil em crédito para compras no e-commerce da Gazin, um curso técnico em gastronomia na Faculdade Senac, 1 cesta de produtos Alegra Foods e um final de semana no Eco Resort Capivari.
Cozinha do MON
Uma grande equipe foi mobilizada para produzir o primeiro reality show do Grupo RIC. O programa foi gravado na cozinha de eventos do Museu Oscar Niemeyer (MON), com todos os cuidados sanitários, incluindo testes semanais de Covid-19 e uso de máscaras por toda a equipe. “O formato foi desenvolvido pelo Núcleo de Reality Shows do Grupo RIC e a produção coube à GP7 Cinema, uma das maiores produtoras do Brasil, sob a direção dos premiados cineastas Guto Pasko e Andréia Kalábo. Sempre foi um desejo de Leonardo Petrelli, CEO do grupo, e a equipe aceitou o desafio”, diz Marcus Werneck, gerente Corporativo de Produção e Interfaces Multiplataforma e coordenador geral do projeto.
Acompanhe A Grande Batalha de Receitas nas redes sociais:
ricmais.com.br/batalhadereceitas/
*Fonte: Kantar IBOPE Media | Instar Analytics | Grande Curitiba | Rat% domiciliar e AvRch% individual | Competição de faixas horárias e Crosstab – A Grande Batalha de Receitas. 11/09/2021, 18/09/2021, 25/09/2021, 02/10/2021, 09/10/2021, 16/10/2021, 23/10/2021 | AvRch% individual extrapolado pela área de cobertura da RIC Record TV Curitiba, exceto Ponta Grossa e Guarapuava (4.655.763 indivíduos).