A Alegra apresentou na feira Mercosuper 2022, que aconteceu entre 5 e 7 de abril, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, a sua linha de lasanhas congeladas nos sabores frango, calabresa e bolonhesa, os primeiros produtos da marca que não são feitos a partir da proteína suína. As lasanhas já estão presentes em mais de 170 lojas, nos estados do Paraná e de São Paulo, e deverão chegar às grandes redes supermercadistas ainda no mês de abril, o que deve representar uma presença em mais de 200 novas lojas. A previsão da empresa é que as lasanhas possam representar nos próximos doze meses um total entre 5% e 10% do faturamento da empresa.
Lasanhas de bolonhesa e de calabresa estão entre os três novos produtos da Alegra. Foto: Alegra/Divulgação
“O lançamento das lasanhas representa um fortalecimento da nossa marca em um segmento que ainda não atuávamos, mas que nossos concorrentes já estavam presentes. A marca Alegra se fortaleceu nos últimos anos e com as lasanhas podemos aumentar nosso ticket médio e nossa presença no lar dos consumidores. É um produto próximo ao nosso negócio e que nos valoriza no mercado”, explica o gerente de marketing da Alegra, Cracios Clinton Consul.
As lasanhas são produzidas por um parceiro estratégico da Alegra no estado de São Paulo. Segundo Consul, a Alegra é a responsável pela distribuição do produto e pretende ampliar a presença para o interior do estado de São Paulo, como também no Rio de Janeiro e nos demais estados onde atua. Todo o processo até a concepção e venda do produto teve uma duração de doze meses e, por enquanto, os resultados iniciais são comemorados.
Atualmente, a empresa possui forte atuação em pequenos, médios e grandes estabelecimentos dos Campos Gerais, região oeste e Curitiba e região, além das regiões Norte e Oeste do Paraná. A expectativa é também é estimular o crescimento do número total de clientes, e assim atingir a meta de crescimento de 20% no total de faturamento da empresa, chegando a R$ 1,2 bilhão.