
Após quase uma década de atividades, o complexo gastronômico de Curitiba Mercadoteca Mossunguê encerrará sua operação no dia 31 de agosto. Considerado um marco na cena gastronômica curitibana por ter sido o primeiro mercado compartilhado da cidade, o espaço dará lugar a um novo projeto, que já nasce cercado de expectativa. A novidade tem previsão de inauguração para o início de 2026 e será comandada por Raphael Zanette, do Grupo Vino!, em parceria com outros dois empresários com forte atuação no setor.
Leia mais
- Tradicional restaurante de Curitiba fecha as portas após 46 anos de história
- Supermercado de bairro em Curitiba fecha as portas
Embora os detalhes ainda não tenham sido revelados, os sócios prometem uma proposta original, voltada à crescente demanda por experiências gastronômicas de qualidade em Curitiba. A aposta na inovação leva em conta não só a trajetória dos envolvidos, como o impacto transformador que a própria Mercadoteca teve desde sua abertura, em outubro de 2015, ao reunir gastronomia, entretenimento e cultura em um mesmo espaço.
Além do complexo gastronômico de Curitiba
Com o fechamento da unidade pioneira, a marca mantém três operações em funcionamento. A mais recente, no bairro Batel, ocupa um espaço no Shopping Crystal com estrutura ampla e programação constante. Já em Santa Catarina, a Mercadoteca segue com duas unidades em Florianópolis, localizadas no Passeio Primavera e em Canasvieiras, ambas com foco em gastronomia e experiências para todos os públicos. A unidade do Batel vem investindo em uma agenda cultural , com eventos, apresentações musicais e DJs.