Mercadoteca – foto Cauby Ross (3)
Mercadoteca – foto Cauby Ross

Após quase uma década de atividades, o complexo gastronômico de Curitiba Mercadoteca Mossunguê encerrará sua operação no dia 31 de agosto. Considerado um marco na cena gastronômica curitibana por ter sido o primeiro mercado compartilhado da cidade, o espaço dará lugar a um novo projeto, que já nasce cercado de expectativa. A novidade tem previsão de inauguração para o início de 2026 e será comandada por Raphael Zanette, do Grupo Vino!, em parceria com outros dois empresários com forte atuação no setor.

Leia mais

Embora os detalhes ainda não tenham sido revelados, os sócios prometem uma proposta original, voltada à crescente demanda por experiências gastronômicas de qualidade em Curitiba. A aposta na inovação leva em conta não só a trajetória dos envolvidos, como o impacto transformador que a própria Mercadoteca teve desde sua abertura, em outubro de 2015, ao reunir gastronomia, entretenimento e cultura em um mesmo espaço.

Além do complexo gastronômico de Curitiba

Com o fechamento da unidade pioneira, a marca mantém três operações em funcionamento. A mais recente, no bairro Batel, ocupa um espaço no Shopping Crystal com estrutura ampla e programação constante. Já em Santa Catarina, a Mercadoteca segue com duas unidades em Florianópolis, localizadas no Passeio Primavera e em Canasvieiras, ambas com foco em gastronomia e experiências para todos os públicos. A unidade do Batel vem investindo em uma agenda cultural , com eventos, apresentações musicais e DJs.