O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado de autosserviço do Brasil, chega à capital paranaense, praça mais importante do Estado, na próxima quinta-feira (20). Negócio de atacado do GPA (Grupo Pão de Açúcar), o Assaí está presente em 18 Estados com 133 lojas e está em um ritmo acelerado de expansão. No ano passado, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior. A unidade de Curitiba demandou R$ 45 milhões em investimentos e gerou aproximadamente 580 empregos diretos e indiretos na região, já que uma das características do Assaí é valorizar a mão de obra local. No Paraná, a rede já possui outras três lojas: duas em Londrina e uma em Maringá.

 Um dos pontos mais atrativos do Assaí é a economia para o cliente. A compra pode ser de 15% a 20% mais econômica na comparação com o varejo tradicional, de acordo com dados da Nielsen. O Assaí oferece mais de 7 mil produtos entre itens de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.

A loja, com localização estratégica, em frente ao terminal do Pinheirinho, na Linha Verde (BR116), é a maior da rede no Estado do Paraná. O salão de vendas possui mais de 6 mil m², com 32 check-outs e a unidade conta com mais de 460 vagas de estacionamento. A nova loja de Curitiba tem, ainda, um moderno sistema de ar-condicionado que permite a economia de até 40% do consumo de energia elétrica. Trata-se do sistema de refrigeração transcrítico, que consiste na utilização de gases naturais, especialmente o CO2, e componentes tecnológicos, como o ejetor de vapor e líquido. O Brasil é pioneiro na realização desse tipo de instalação na América do Sul e a loja do Assaí em Curitiba é a primeira da rede a utilizar a tecnologia. 

Quando se fala em economia, a política de dois preços é um dos diferenciais da rede. Essa estratégia atende às necessidades de todos os clientes que tem acesso às lojas. Com essa dinâmica, o consumidor não precisa comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado – essa informação está disponível nas etiquetas dos produtos expostos na área de vendas.

(fonte: Assessoria)