
Com a chegada das temperaturas mais baixas em Curitiba, um bom vinho acaba se tornando companhia ideal para as refeições. Nas unidades de rua do Au-Au Lanches — Cabral e Carlos de Carvalho —, o cardápio ganha charme extra com uma carta de vinhos pensada para harmonizar com os pratos da casa. A seleção foi desenvolvida em parceria com a importadora Porto a Porto e traz rótulos da Argentina, Itália e Espanha, com boas opções em garrafa ou taça.
A carta foi criada há seis anos, atendendo à demanda de um público que valoriza simplicidade, sabor e boas combinações à mesa. Enxuta e acessível, ela traz boas escolhas com ótimo custo-benefício — como os vinhos espanhóis Petit Vega Tempranillo (Ribera del Duero) e Don Román Tempranillo (Rioja), ou ainda o italiano Corbelli Primitivo, da Puglia.
No total, são quatro tintos e dois brancos em garrafas de 750 ml. Para quem prefere algo mais leve ou está apenas de passagem, há duas opções servidas em taça de 180 ml: Norton Malbec e Norton Chardonnay, ambos da Argentina. Um detalhe simpático é que a taça chega à mesa acompanhada de um pequeno decanter individual, que permite ao cliente se servir aos poucos, no próprio ritmo.
Além dos clássicos lanches e sanduíches que fizeram a fama da casa, o cardápio do Au-Au inclui pratos que casam bem com a carta de vinhos. Os risotos, por exemplo, já têm seu público cativo, com sabores como funghi, frango cremoso, tomate seco com rúcula e carne seca com abóbora. As massas também têm destaque, com receitas artesanais preparadas na própria cozinha da rede — como tagliatelle, taiolini, nhoque e ravioli, com diferentes opções de molho.
Mais recentemente, o cardápio passou a incluir estrogonofe, servido com arroz e batata palha, seguindo uma receita exclusiva da casa.
A carta de vinhos está disponível exclusivamente nas lojas de rua do Au-Au, localizadas nos bairros Batel e Cabral.
Serviço
Au-Au Carlos de Carvalho
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 990 – Batel
Aberto todos os dias a partir das 11h30
Dom. a qui.: até 1h | Sex. e sáb.: até 4h
Au-Au Cabral
Av. Munhoz da Rocha, 770 – Cabral
Aberto diariamente, das 12h às 23h
Instagram: @auaulanches