A Bacalhôa Vinhos de Portugal completa quatro décadas de presença no Brasil e escolheu a Pinacoteca de São Paulo para marcar a data. No dia 1º de outubro, clientes e parceiros se reúnem em uma noite dedicada ao lema da marca: Arte, Vinho e Paixão.
No país desde 1984, os vinhos da Bacalhôa fazem parte do portfólio da importadora Épice, que destaca a parceria como uma das mais relevantes de sua história. Reconhecida pela qualidade e inovação, a vinícola foi pioneira em lançamentos que se tornaram referência, como o primeiro Cabernet Sauvignon/Merlot português (Quinta da Bacalhôa, 1979), o branco Catarina com estágio em barrica (1981) e o Chardonnay fermentado em madeira da Vinha Cova da Ursa (1986). Entre seus rótulos emblemáticos, está também o Moscatel de Setúbal, considerado um dos fortificados mais prestigiados do país.
A celebração terá gastronomia assinada pelo restaurante A Bela Sintra e degustação de alguns dos vinhos mais representativos da Bacalhôa. Para Karene Vilela, Head de Relações Institucionais do grupo, a escolha da Pinacoteca reflete a essência da vinícola: “Acreditamos que a arte inspira, o vinho conecta e a paixão nos move. Será uma noite cuidadosamente curada para brindar a história que une Portugal e Brasil”.
Entre os anfitriões estarão Sérgio Marques, diretor de exportação da Bacalhôa; José Luiz Ferrazzo Neto, National Manager do grupo no Brasil; e os sócios da Épice, Luli Dias, Manoela Dias e Nivaldo Oliveira.
Fundada em 1922, a Bacalhôa está presente nas principais regiões vitivinícolas portuguesas e alia produção de vinhos à preservação cultural. Em Setúbal, mantém o Palácio e a Quinta da Bacalhôa, do século XV, além de museus que reúnem coleções artísticas de reconhecimento internacional. Entre suas marcas mais icônicas estão Quinta da Bacalhôa, Palácio da Bacalhôa e Bacalhôa Moscatel de Setúbal.
Já a Épice, criada em 1989, tornou-se uma das principais importadoras do Brasil, com catálogo que ultrapassa 70 marcas e cerca de 400 rótulos de diferentes origens, sempre com foco em curadoria e excelência.