
Este ano a Black Princess, cerveja do Grupo Petrópolis, comemora 140 anos e prepara uma série de ações e experiências para celebrar a data. A estratégia de marketing, para promover uma das marcas mais tradicionais de cerveja do país, contempla o lançamento de uma campanha nacional, ações com imprensa, influenciadores e colaboradores e um lote promocional de 160 mil latas naked (com embalagem neutra) de Black Princess Gold, que estará à venda, com exclusividade, em 70 lojas Carrefour da cidade de São Paulo, além do site Bom de Beer.
O ponto alto das celebrações está na série limitada e histórica, a lata naked, cinza e sem qualquer estampa a não ser o logo da marca, que servirá de inspiração e ponto de partida para o consumidor customizá-la, digitalmente, do jeito que preferir. O objetivo da marca é gerar awareness e reconhecimento de imagem, por meio do resgate da história de Black Princess, mas, mais do que isso, traçar um perfil do consumidor e captar informações relevantes para a marca.
A promoção, que ocorre de 3 de novembro a 9 de dezembro, vai premiar, com uma viagem de 140 horas, o participante que criar a melhor arte na lata por meio do aplicativo (https://www.blackprincess140anos.com.br/). O prêmio dá direito ao ganhador de levar um acompanhante na viagem. Além do primeiro lugar, a marca vai premiar mais 15 consumidores, 5 com kits contendo uma cervejeira exclusiva repleta de Black Princess Gold e outros 10 com três meses de estoque de Black Princess Gold (144 latas). Apenas maiores de 18 anos podem participar, escaneando o QR code impresso nas latas e ou acessando diretamente o hotsite www.blackprincess140anos.com.br da promoção. A seleção dos vencedores será feita por um comitê composto por membros do Grupo Petrópolis, agência parceira e influenciadores convidados pela marca.