
Cozinhar está sendo uma verdadeira terapia para muita gente durante a pandemia. Para levar o recado de que preparar a própria comida é uma atividade diretamente relacionada com a felicidade, a indústria de produtos suínos Alegra lançou a campanha #AlegraQueFazBem. Durante o período de isolamento social, causado pela pandemia da covid-19, a busca por atividades que gerem prazer e bem-estar sem sair de casa mostrou-se ainda mais necessária para a melhora da saúde mental da população. Além disso, o interesse e a necessidade de ir para a cozinha também aumentaram.
Para o gerente da marketing da Alegra, Amauri Castro, a intenção é incentivar a prática de reunir a família – presencial ou virtualmente – para preparar algo saboroso durante o isolamento social. “Nós queremos lembrar às pessoas sobre a importância de pensar no bem-estar durante esse período e também de trazer alegria e bons momentos para dentro dos lares”, conta. De acordo com psicólogos, há estudos que mostram que a comida pode provocar respostas diretas classificadas em cinco distintas emoções relacionadas às qualidades visuais, olfativas e táteis dos alimentos.
A campanha está sendo veiculada em emissoras de televisão e redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube, usando a hashtag #AlegraQueFazBem. O vídeo completo está disponível no link https://bit.ly/2xSDX9r.
(fonte: Assessoria)