Pesquisas confirmam que a água de coco é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros. De acordo com a Kantar, empresa líder global em dados e consultoria, entre novembro de 2018 e novembro de 2019, mais de 1,5 milhões de lares passaram a comprar água de coco. O motivo? Além do Brasil ser um país com um clima propício para o consumo da bebida, ele também é um dos maiores produtores de água de coco no mundo. 

O sucesso se dá não só por ser uma bebida refrescante e hidratante, mas também por ser rica em nutrientes. A engenheira de alimentos da Campo Largo, Gislaine Santana, explica. “A água de coco é uma fonte perfeita de nutrição, saúde e energia porque ela tem uma combinação de sais minerais e carboidratos. Além disso, a água de coco é de baixa caloria”. Para quem pratica exercícios físicos, a bebida também é super indicada. “A água de coco age como isotônico natural, capaz de repor os sais minerais perdidos no suor, hidratando o organismo”. 

Novidades no mercado

Sempre de olho nas tendências de consumo, a Campo Largo, uma das maiores produtoras de bebidas saudáveis do Brasil, desenvolveu a única água de coco 100% integral em embalagem PET fora da área refrigerada, disponíveis nos tamanhos 250 ml e 900 ml. A bebida possui a fruta em sua concentração natural sem adição de açúcares e não têm conservantes. 

Segundo o presidente da empresa Giorgeo Zanlorenzi, isso é possível por meio da tecnologia de envase a frio e asséptico, que evita a contaminação da bebida no meio externo. Outra característica é que a embalagem possui uma barreira de proteção que age para impedir a entrada de raios UV e oxigênio, o que permite que a água de coco não necessite de refrigeração para ficar fresca.

(fonte: Assessoria)