
O ano de 2021 mal começou e o Swadisht já conta com novidades para o seu retorno. O restaurante indiano, referência da culinária asiática em Curitiba, vai passar a oferecer carne halal, que segue regras específicas desde a criação até o abate do animal.
O termo halal significa aquilo que é lícito ou permitido aos muçulmanos e não se refere somente aos alimentos, como também aos hábitos do dia a dia, à rotina de trabalho, etc. No caso da carne bovina, a produção deve seguir certas regras. Por exemplo, o animal não pode ter se alimentado em vida com rações que levam aditivos ou proteína animal, nem podem ter recebido doses de hormônio de engorda, entre outras.
Na Índia, 80% da população do país segue o hinduísmo, mas 14% são muçulmanos. No mundo, estes representam 25% de toda a população. Assim, a dieta halal tem crescido exponencialmente em todos os países, inclusive, arrebatando alguns adeptos de outras religiões que enxergam nela uma opção mais saudável, com menos aditivos industrializados.
De acordo com Jeetu Khemani, proprietário do restaurante, esta novidade vem de encontro à uma demanda já existente, dos clientes que buscam essa opção e raramente encontram nos restaurantes brasileiros não-especializados. “Fizemos questão de selecionar fornecedores que seguem rígidos controles de qualidade para garantir uma carne que esteja 100% de acordo com o método halal”, explica Khemani.
O cliente pode pedir pelo produto especial em todos os pratos preparados com carne. “Solicitamos, no entanto, que seja avisado no momento da reserva ou comunicado no máximo duas horas antes”, afirma. Importante ressaltar que existe um acréscimo de 10% no valor do prato ao optar pela carne halal, visto que este é um insumo de produção especial e, portanto, um pouco mais caro.
SERVIÇO
Endereço: Av. Vicente Machado, 2036 – Batel, Curitiba/PR. Telefone: (41) 3015-1056 | WhatsApp: (41) 98735-9386.
Reservas online: 24h pelo TheFork, com botões também no website, TripAdvisor e Facebook. Reservas: a partir das 16h pelo telefone ou WhatsApp
Horário de funcionamento (seguindo o decreto municipal atual): segunda-feira a sábado, das 19h às 22h
Estacionamento: no local, coberto, com serviço terceirizado