No segundo semestre de 2015, a centenária empresa paranaense Cini Bebidas, a fábrica de refrigerantes mais antiga do Brasil, passou por um intenso processo de reformulação que tem como objetivo seu reposicionamento no mercado nacional. Com um plano de marketing ousado e novos produtos, entre eles sua primeira linha de refrigerantes em latas, a Cini atingiu um crescimento de 20% durante o período e agora foca no interior do Paraná para consolidar sua imagem e aumentar sua abrangência estadual.
Inicialmente, a ideia da Cini Bebidas é trabalhar com intensidade nas grandes cidades do interior, entre elas Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu com objetivo de aumentar sua distribuição. “Contrariando o momento negativo da economia brasileira, a Cini tem alcançado números significativos nos últimos meses. Isso é fruto de um trabalho baseado em um planejamento completo, que integra todas as áreas da empresa, e moderno, focado em resultados concretos. É com esse cuidado e dedicação, oferecendo sempre produtos de altíssima qualidade, que queremos consolidar nossa marca no interior do Paraná”, detalha o CEO da Cini Bebidas, Rodrigo Marcon.
Atualmente, a Cini Bebidas trabalha com mais de 50 produtos em sua linha, distribuídos em carbonatados e não carbonatados como água, sucos e chás, totalizando a expressiva marca de mais de 6 milhões de litros comercializados por mês. Entre os grandes destaques da empresa estão a Cini Gengibirra, a Cini Framboesa, a Cini Citrus e a Wimi.
De acordo com Henrique Domenico, gerente de marketing e vendas da Cini Bebidas, a nova linha de produtos, que inclui as latas de refrigerante e, também, o energético Volts, último lançamento da marca, vai contribuir muito para que a empresa aumente sua participação no mercado paranaense. “A Cini precisava de produtos para consumo imediato. Atendendo aos pedidos no nosso público, percebemos que tinha chegado a hora de lançarmos os nossos refrigerantes em lata. Esse foi um passo muito importante para a expansão da marca, pois agora, além dos supermercados, podemos abrir novos pontos de venda que até então não conseguimos atender, como postos de gasolina e restaurante, ficando cada vez mais próximos do nosso público. É uma mudança muito grande, que aumentou consideravelmente nossa abrangência e relevância”, completa Domenico.