Os pratos com frutos do mar e os espumantes da Chandon foram as estrelas do jantar harmonizado promovido pelo restaurante Coco Bambu, no Shopping Crystal, em Curitiba. O jantar foi realizado em um dos quatro salões do restaurante reservados para eventos. Amplo, o Coco Bambu tem capacidade para receber até 500 pessoas.
A harmonização foi comandada pelo enólogo Francois Hautekeur, gerente de Comunicação Enológica da marca Chandon, e contou com a presença da imprensa e dos proprietários do restaurante, Felipe Ponte e Ranieri G. Saraiva.
O jantar começou com um saboroso croquete de bacalhau, harmonizado com Chandon Passion on Ice, um rosé frutado, servido com gelo. Ideal para o clima quente brasileiro.
Em seguida, Ceviche de Salmão chileno com Chandon Réserve Brut, responsável por mais de 60% das vendas da marca, um sucesso no Brasil.
Como prato principal, o Coco Bambu serviu um bobó de camarão. O prato nordestino que traz os camarões em um creme de mandioca. Quem tem receio dos temperos fortes do Nordeste não precisa se preocupar, porque a receita veio bem suave. Para acompanhar, arroz e um inusitado purê de abóbora, que combinou muito bem. Com ele, o Chandon Brut Rosé, segundo mais vendido da Chandon. Nele pode-se perceber aromas de frutas, como morangos.
Para encerrar, uma sobremesa deliciosa, a Cocada ao forno com sorvete. Doce no ponto certo, quente e fria, eu recomendo!
Para harmonizar, o Chandon Riche, que foi surpreendentemente decantado antes de servir. Francois Hautekeur explicou que decantar o espumante por poucos minutos antes de servir ajuda a equilibrar a acidez da bebida com o doce do prato. Ficou ótimo!
Por tudo isso, foi uma noite das mais agradáveis! Nada como reunir amigos em torno da boa mesa, com bons vinhos!